Filmes Notícias 

Netflix e Amblin Partners, produtora de Steven Spielberg, fecham parceria para desenvolvimento de novos filmes

A produtora Amblin Partners e a Netflix fecharam uma parceria para o desenvolvimento de novos filmes exclusivos para a plataforma.

A produtora comandada por Steven Spielberg desenvolverá pelo menos dois filmes ao ano para a Netflix, mas continuará a funcionar nos escritórios da Universal Pictures, onde a Amblin possui um relacionamento mais duradoura, mesmo que não exclusivo.

O próximo filme do diretor, a nova versão de Amor, Sublime Amor, por exemplo sairá pela 20th Century Studios que faz parte do grupo Disney.

Segundo informações da Variety, Spielberg poderá até dirigir alguns desses projetos. A Netflix entrará como distribuidora e bancará a produção de alguns também. Um lançamento nos cinemas desses filmes não está descartado também afirma a publicação.

O chefão da divisão de filmes da Netflix, o executivo Scott Stuber trabalhou com Spielberg durante sua passagem na Universal Pictures. Juntamente com o co-CEO da plataforma, o executivo Ted Sarandos, Stuber que foi o responsável por auxiliar no fechamento do acordo.