Netflix começa a colocar de volta séries da Warner/HBO Max no catálogo; no Brasil entra Gossip Girl

0
505

Desde do começo do mês passado pipocou em Hollywood a notícia que a Warner Bros. Discovery planejava vender os direitos de algumas séries para a Netflix.

A ideia era licenciar os acordos de atrações famosas que começaram a aparecer exclusivamente nas plataformas da empresa, a HBO Max e agora só Max nos EUA, alguns anos atrás.

Afinal, uma produção com o selo HBO, o espectador associava que estaria disponível no catálogo da HBO Max certo? Para uma criação de hábitos de consumo e de marketing é uma boa estratégica. Mas em termos financeiros, nem tanto. E o time da Warner Bros. Discovery viu essa questão como uma saída para garantir uns trocados aí.

E é por isso que algumas séries e filmes sumiram do catálogo da HBO Max alguns meses atrás, pelo fato que não valia a pena para a empresa pagar para essas produções estarem lá, se não tivessem um retorno financeiro interessante para o que a empresa gostaria.

Mas sobre esse acordo de licenciar os seriados para a Netflix vai fazer os programas sairem da Max? Não! Os seriados também estarão disponíveis na Max lá nos EUA, mas tanto no país quanto fora dele, as atrações vão aparecer também na Netflix.

Para a Netflix é vantajoso para ter uma novidade no catálogo, e fazer os espectadores ficarem mais tempo lá, e para a Warner é dinheiro no caixa.

E no começo dessa semana, no dia 3, a série Insecure (estrelada pela atriz Issa Rae) apareceu no catálogo americano.

Apenas por lá. Aqui no Brasil, segue exclusiva da HBO Max.

Quem entrou no catálogo da Netflix novamente aqui no Brasil foi a queridinha Gossip Girl que tinha saído da Netflix para o lançamento da HBO Max no Brasil, e por conta do reboot, mas agora, depois de quase 2 anos, as 6 temporadas da série original de 2012 estão no catálogo nacional.

Séries como Band of Brothers, The Pacific, Six Feet Under (A Sete Palmos) devem chegar na plataforma nos EUA.

Fora do país, a Netflix terá os direitos de True Blood.

Quando essas novas séries, e quais outras produções, entrarão no catálogo da Netflix não foi revelado. Existem acordos de distribuição específicos para cada país. Às vezes o que entra no catálogo americano, principalmente se não for um Netflix Original, pode não entrar na plataforma em outros países.

HBO Max estará disponível dentro dos canais do Prime Video no Brasil

Com informações do Deadline.

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta