Mulher-Hulk: Defensora de Heróis | Review: 1×02 – Direto de Super-Humano

0
920

Série de advogado! E depois dos eventos do primeiro episódio onde vemos como Jennifer Walters ganhou seus poderes e como a advogada fez sua revelação para o mundo que ela é também uma Hulk, Mulher-Hulk : Defensora de Heróis, em seu segundo episódio, cai de cabeça dentro do mundo jurídico do MCU e dá mais destaque a parte advogado do que para a parte de ser uma série de super-herói do MCU.

E isso é muito bom.

Assim, descobrimos que Jennifer (Tatiana Maslany) perde o caso que ela atuava por conta de uma anulação do julgamento devido aos ataques de Titânia (Jameela Jamil) ao membros do júri, que vai demorar para voltar para o seriado, já avisamos, e consequentemente seu trabalho na defensoria. 

Mas existem males que vêm para o bem. Isso se você contar se transformar em uma criatura verde de 2m de altura, males, claro. Ao se expor publicamente como uma Hulk, e ganhar seu nome pela imprensa de Mulher-Hulk, Jennifer acaba por ganhar também uma oferta de um novo trabalho: comandar uma Divisão Especial dentro de uma grande firma focada em casos de super-heróis.


E assim, o seriado usa uma conexão antiga do MCU para apresentar o primeiro caso da série. Como vimos, Emil Blonsky (Tim Roth) está de volta! O personagem foi visto em O Incrível Hulk (2008), onde na época que Bruce Banner foi apresentado no seu filme solo, o personagem era interpretado pelo ator Edward Norton, antes de Mark Ruffalo assumir o manto quando o Banner foi para o MCU. 

O seriado até faz uma piada, muito boa, sobre isso, e funciona como um divertido easter-egg. Mais easter-eggs do episódio 2 de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis abaixo. Ainda sobre Hulk, o seriado deixa as portas em aberto para o futuro do personagem no MCU, afinal, vemos o monstrão verde na mesma nave que causou o acidente de Jennifer no episódio 1. Para onde Hulk se encaminha? A nave está no espaço, então para qual planeta ela vai? Qual será a próxima aventura em que veremos o personagem?

De volta para Jennifer e o caso de Emil Blonsky. O novo patrão de Jennifer faz questão que a funcionária assuma o caso e coloca essa condição para a personagem sobre esse novo trabalho. É uma forma que a série resolveu conectar os pontos entre a trama da série e a história de Hulk ao longo dos anos e trabalhar com isso com um caso, e um personagem, basicamente conhecido do público. O seriado também confirma a informação que Mulher-Hulk : Defensora de Heróis se passa na mesma época, em paralelo, aos eventos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, na medida que o caso de Emil ganha uma reviravolta quando vemos aquela mesma cena que vimos no filme ser citada como uma reportagem de TV. É aquela em que o personagem é visto em uma luta no ringue ilegal no longa ao lado de Wong (Benedict Wong).

Isso só vai se desenvolver nos próximos episódios, afinal, sabemos que Wong também vai dar as caras em Mulher-Hulk : Defensora de Heróis, mas tudo isso já foi apresentado agora, depois que Jennifer aceita o caso, para se resolver lá na frente.

Ginger Gonzaga e Tatiana Maslany em cena de Mulher-Hulk : Defensora de Heróis
Foto; Chuck Zlotnick. © 2022 MARVEL.

De maneira geral, o segundo episódio, como falamos, introduz o lado mais jurídico da atração, sem deixar de entregar piadas mais leves, e manter o tom, mais sarcástico da atração. Temos o retorno de Nikki (Ginger Gonzaga) como assistente de Jen, a introdução da família de Jennifer com seu pai, mãe, um outro primo não muito inteligente que me lembrou muito o personagem Trent da série Eu Nunca… interpretado por Benjamin Norris, e também do advogado Pug (Josh Segarra) que vai trabalhar na divisão. Outra personagem que ficou de fora, mas deve compôr a equipe de Jennifer é a personagem da atriz Renee Elise Goldsberry.

E o 1×02 de Mulher-Hulk : Defensora de Heróis também nos entregou, em pequenas doses, a quebra da quarta parede que são momentos que deixam o seriado muito mais interessante. E claro, Tatiana Maslany continua ótima enquanto tem que entregar as suas cenas como Jennifer na versão humana. 

Em relação aos easter-eggs os fãs notaram que no computador de Jennifer apareciam duas matérias diferentes: Uma sobre um “Homem que luta em bar com garras de metal” (Wolverine?) e “Por que existe uma estátua de um homem gigante no meio do mar?” (numa referência ao filme dos Eternos que constata que o seriado também se passa depois dos eventos do filme).

Confira abaixo.

Mulher-Hulk : Defensora de Heróis exibe seus episódios semanalmente todas às quintas-feiras no Disney+.

Deixe uma resposta