Mulher-Hulk: Defensora de Heróis | Review: 1×08 – Coaxando e Saltando

0
894
Try Apple TV

E finalmente temos a chegada dele… sim, aquele personagem que estávamos esperando há muito tempo aparecer em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Sim…. o Homem-Sapo.

E não só ele deu as caras no episódio 8 – Coaxando e Saltando, mas também o personagem do ator Charlie Cox, Matt Murdock, o Demolidor. Sim, finalmente veio ai. Depois de retornar brevemente em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), Matt Murdock está de volta, oficialmente no MCU.

E o episódio da semana, o penúltimo do primeiro ano, ainda estabeleceu as peças para o final de temporada que será na próxima semana.

Vamos ver tudo que rolou? Abaixo. Com spoilers.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

 

Então, nesse penúltimo episódio do ano 1 de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Jen (Tatiana Maslany) tem um novo cliente: O Sr. Patilio, Jr (Brandon Stanley) conhecido também como O Homem-Sapo. Depois de impedir que um grupo invada uma loja e roube várias TVs, o super-herói se vê em dificuldades depois que seu traje dá problemas, pega fogo, e o deixa bem machado. E claro que o Sr. Patillio, quer usar os conselhos legais da GLK&H para processar o estilista Luke Jacobson (Griffin Matthews) que criou o uniforme e que também está de volta e bastante afiado.

E claro que Jen sente o maior conflito de interesse no caso. Onde ela até comenta com o chefe sobre, afinal, Luke que faz suas peças. E parece ser o único da região né? Mas, no final, ela é a pessoa apontada para representar o cliente. E quem Luke chama para ser o seu advogado? Isso mesmo, o seu outro cliente advogado e super-herói, Matt Murdock em pessoa. Ele está de volta. A cena do personagem entrando no tribunal foi tão legal, tão gostosa de se assistir que fez dos pontos altos da atração.

E com isso tudo combinado, dá para dizer que o 1×08 é um dos melhores episódios do primeiro ano de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Teve ação, teve caso do dia interessante, e Jen quebrou muito mais a quarta parede no episódio dessa semana.

É uma função que a atração tem usado com mais cautela do que deveria, mas sempre é legal ver Tatiana Maslany fazer. E não só isso de legal que teve o episódio.

Em 1×08 de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, também tivemos também alguns easter-eggs bem bacanas do MCU. Primeiro, temos o retorno também de Todd (Jon Bass) que por mais mala que seja, realmente trouxe um easter-egg bacana e super irônico, na medida que ele comentou que havia comprado uma lança de Wakanda em um leilão e agora estava sendo obrigado a retornar o objeto para o país. É basicamente o que o personagem do Killmonger (Michael B. Jordan) diz no primeiro filme do Pantera Negra sobre o saqueamento da cultura de Wakanda.  

Outro ponto bacana, foi Matt Murdock e Jen no bar depois do julgamento. O personagem diz trabalhar com casos pro-bono, onde ele pega grandes clientes para pagar a conta. Indiretamente, Murdock comentou o motivo de ter aceitado o caso de Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa que seria para pagar as contas. Um para eles, um para nós. Seria legal ver o caso de Peter Parker na TV, mas duvido que seja um arco da série do personagem. 

E Jen & Matt já é um casal para shipparmos, não é mesmo? Charlie Cox e Tatiana Maslany entregaram química juntos. As roteiristas triunfaram nas cenas entre os dois, seja nas cenas de batalha, ou nos momentos após Jen descobrir que Matt é o Demolidor, onde ele a ajudar com a parte de super-herói, e a parte de advogada também depois de vencer o caso (o cliente de Jen ajudou e muito depois de ter sequestrado o estilista e o mantido em refém). 

E quando a gente achou que ver Matt Murdock andando de fininho, no dia seguinte, pelas ruas, depois de ter passado a noite com Jen seria o momento para terminar o episódio no ápice. Temos de surpresa, mais cenas, onde a trama avança e Jen vai receber seu prêmio na noite de gala de Advogados do ano.

E para a surpresa de ninguém, Jen simplesmente arrasou no figurino que Luke preparou para ela, mas a noite não terminou bem quando a Inteligência hackea o evento e expõe o conteúdo do celular de Jen para o público. Inclusive mostra um vídeo que Josh (Trevor Salter) gravou dos dois no episódio da semana passada. Uma verdadeira sextape de Jen. Vazada para seus colegas, amigos, e família. Onde ela fica com uma raiva gigante de Hulk e sai quebrando tudo.

O que nos aguarda no episódio final da temporada?

Mulher-Hulk : Defensora de Heróis exibe seus episódios semanalmente todas às quintas-feiras no Disney+.

Try Apple TV

Deixe uma resposta