Elenco de Mais Que Amigos fala da importância da comédia para a comunidade LGBT+

0
1229
Try Apple TV

O Arroba Nerd foi convidado pela Universal Pictures para bater um papo com o elenco do longa Mais que Amigos estrelado pelos atores Billy Eichner e Luke Macfarlane.

A comédia acompanha Bobby (Eichner) e Aaron (Macfarlane) que estão talvez, possivelmente, provavelmente, em direção ao amor. Um com outro? Com outras pessoas? Pode ser. Ambos estão muito ocupados em suas próprias vidas.

Assim, o elenco formado pelos atores Billy Eichner, Luke Macfarlane, Jim Rash, Dot- Marie Jones, Eve Lindley, Miss Lawrence e TS Madison falaram um pouco da importância para representação na comunidade LGBT+ em produções em Hollywood. Um dos fatores mais interessantes de Mais que Amigos é que o primeiro longa de Hollywood com um elenco abertamente todo formado por atores LGBT+ e com boa parte da produção também.

Confira o que grupo comentou sobre o assunto.

Mais Que Amigos | Crítica: Hilária, finalmente temos a comédia romântica do ano


Eichner comenta sobre a importância de Mais que Amigos no cenário atual de Hollywood e para a comunidade LGBT+: “Eu acho que as novas gerações que vem agora, eles tem muito mais representatividade na TV, na internet, nas redes sociais, nas plataformas de streaming sabe? E eu queria que nós tivéssemos isso quando estávamos crescendo pois pessoas LGBT da nossa idade, e até mesmo mais velhos, não tinham muita coisa, nós não tínhamos um caminho das pedras para seguir, sabe, não tinha um guia para ser seguido sobre o que uma relação gay poderia ser, ou como um encontro gay poderia ser, ou como era se apaixonar por um outro homem ou como duas mulheres se apaixonando poderia ser.”

Ele completa: “A gente não tinha nem uma comédia romântica positiva ou até mesmo uma versão idealística de conto de fadas que não é nada realista. Nós não tínhamos nada para inspirarmos daquela forma. Então eu acho que existe prós e contras para isso pois é tão libertador fazer [um filme] com suas próprias regras, e não ter que seguir uma estrutura narrativa hétero-normativa sobre o que uma relação de contos de fada tem que seguir, mas eu acho que existe um grande vácuo para ser preenchido e fico feliz que Mais que Amigos seja parte dessa onda de histórias LGBT de amor e de comédias.”

Dot-Marie Jones, que interpreta a personagem Cherry que trabalha com Bobby ( Eichner) comenta: “Eu acho que existe muita representação ruim por aí, mas em Mais que Amigos, o elenco inteiro é LGBT, e a representação que você vê nesse filme para uma pessoa mais jovem agora … eu gostaria de ter tido isso 25, 30 anos atrás, para te dar um senso, sim, um senso de autoconfiança, tipo “Ok, eu me vi [representado em tela], eu preciso aceitar mais quem eu sou, (…) e estar bem com isso, não temer e não me sentir rejeitado e isso é uma coisa que eu amo sobre este filme é a inclusão e como e todo os membros da comunidade LGBT são representados.”

Robert (Jim Rash), Tamara (Eve Lindley), Wanda (Miss Lawrence), Bobby (Billy Eichner), Cherry (Dot-Marie Jones) e Angela (Ts Madison) em cena de Mais que Amigos
Foto: © 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

A atriz Eve Lindley que interpreta Tamara na comédia comenta sobre a importância de ter um elenco, e um time de produção, abertamente LGBT em Mais que Amigos: “Eu lembro de ter ouvido falar [sobre esse detalhe do projeto] e ter ficado: Ah, legal! e depois ter esquecido. E depois só ter ficado empolgada pelo fato de estar empregada, estar no filme e trabalhar com essas lendas que eu admiro… e só foi agora depois que estreamos o filme no TIFF que eu fiquei: Meu Deus, agora eu entendo por que que Billy fez isso, e o quão é incrível e o quão orgulhosa eu estou de fazer parte.”

O ator Jim Rash, um veterano em Hollywood, comenta: “Quanto mais estamos envolvidos no processo [do filme] seja da mesa de leitura até agora nessas entrevistas… e acho que Dot e eu estamos numa situação similar quando fomos introduzidos apenas para o roteiro… fizemos parte da mesa de leitura do roteiro em 2019, só quando eles precisam de alguém para ouvirem a leitura de uma das versões do roteiro, e nem estávamos atrelados ao projeto ainda… nós só estávamos lá para ler o roteiro e dar vozes para aquelas palavras, e depois obviamente muito tempo depois veio a pandemia… e então você percebe que faz parte dessa jornada, onde tem esse elemento que o elenco será inteiro LGBT inclusive para os papéis de personagens que se identificam como héteros.”

O ator comenta: “E então começamos a gravar o filme e depois fazer o material de divulgação, e entrevistas e as perguntas se tornam mais sobre o impacto emocional de fazer parte desse filme e você chega para se divertir, para fazer uma comédia romântica divertida… então para nós é uma construção muito bonita que nos levou até [a pré-estreia] no TIFF.”

E Jonas completa as falas do colega: “Eu tenho que concordar com tudo que Jim falou. Do momento que estamos por ler o roteiro e você pensa: Meu Deus, e você torce para o filme sair do papel, e você reza para eles te manterem como um desses personagens, por que eu amei como foi escrito, foi escrito de forma inclusiva, e também tira um pouco de sarro da gente mesmo, o que é completamente diferente de ser apenas o motivo de piada, em que você é um chaveirinho gay em uma série sitcom ou alguma outra produção… e como Eve disse, a recepção que tivemos no TIIF foi maravilhosa… ”

Ela finaliza: “E mesmo quando víamos as pessoas rindo das piadas do filme foi um pouco emocionante para mim pelo fato de “Ah meu Deus, as pessoas estão entendendo [as piadas], isso vai ser parte de um evento muito maior.”

Mais que Amigos é dirigido por Nicholas Stoller com roteiro escrito por ele com Eichner.

Além de Eichner, Luke MacfarlaneMonica RaymundDot-Marie JonesBowen YangJim Rash e Harvey Fierstein participam do longa, que possui um elenco principal totalmente LGBTQIA+. O filme é produzido por Judd Apatow, Stoller e Joshua Church.

Mais que Amigos estreia em todos os cinemas brasileiros em 6 de outubro.

Deixe uma resposta