bendita curaHQs & Mangás Notícias 

Mário César tem campanha no Catarse para Bendita Cura – Volume 3

Até novembro está no ar a campanha no Catarse para Bendita Cura – Volume 3, do quadrinista Mário César.

A obra já conquistou o Troféu HQMIX e foi finalista no Prêmio Jabuti. Bendita Cura – Volume 2 foi indicado novamente ao 32º Troféu HQMIX, com Mário César tendo indicação como quadrinista.

Para ajudar na publicação desta nova história, acesse: www.catarse.me/benditacura3.

bendita cura

HISTÓRIA

Desde pequeno, Acácio do Nascimento era um garoto diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os outros.

No primeiro volume, que foi viabilizado por meio de financiamento coletivo aqui no Catarse, vimos a infância e a adolescência de Acácio, a dificuldade de seus pais em lidar com uma questão que desprezam sem ao menos conhecer direito, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças para se encaixar nos padrões ditados pela maioria.

Bendita Cura – Volume 1 | Resenha

No segundo volume, acompanhamos Acácio da faculdade até o começo de sua vida adulta. Acácio se apaixona pela primeira vez por outro homem e fica dividido entre seguir seus instintos mais íntimos ou ir de acordo com o imposto pela sociedade e se casar com uma mulher.

Bendita Cura – Volume 2 | Resenha

Neste terceiro volume, chegamos ao fim da jornada de Acácio. Acompanhe sua vida adulta, o preconceito no ambiente de trabalho e seu dilema entre prosseguir com uma vida que nunca escolheu para si ou viver sua verdade. Descubra se nosso protagonista compreenderá ou não que não existe cura para o que não é doença.

Bendita Cura retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença.

Por conta do teor social da história, estou disponibilizando a HQ para leitura on-line gratuita para que sua mensagem chegue ao maior número possível de pessoas. Quem quiser pode ler no link abaixo e, se gostar, ajude a transformar a edição impressa em realidade apoiando esta campanha: https://tapas.io/series/bendita-cura.

O LIVRO

Este terceiro e último volume terá as seguintes características:

  • 96 páginas coloridas;
  • miolo em papel couché fosco 115g;- capa em papel supremo 250g;
  • formato 16×23 cm;
  • lombada quadrada e orelhas.

Postagens relacionadas