Ainda não é a nova versão de Psicopata Americano e muito menos Sgt. Rock lá na DC, mas o diretor Luca Guadagnino já mira um novo projeto: Artificial.
O diretor negocia participação para assumir o projeto que está em desenvolvimento na Amazon MGM Studios, afirma o THR. O longa seria uma nova parceria entre o diretor e o estúdio depois de Rivais e do inédito After The Hunt (que chega em Outubro nos cinemas americanos).
E mais, o diretor deverá se reunir ainda com o ator Andrew Garfield (que estrela After The Hunt ao lado de Julia Roberts) que também negocia participação no longa. E a ideia é já começar as gravações do longa agora nos próximos meses tanto nos EUA, em São Francisco quanto na Itália. O projeto é visto como um grande competidor para a temporada de premiações no futuro.
Outros nomes no elenco que estão cotados são de figurinhas que estiveram na lista de indicados ao Oscar na última edição como Monica Barbaro (de Um Completo Desconhecido indicada em Melhor Atriz Coadjuvante) e também Yura Borisov (indicado por Anora em Melhor Ator Coadjuvante). A ideia é aproveitar o hype, o momento e a projeção que esses novos nomes em Hollywood tem ganhado.
A trama deverá contar uma história até que recente, onde iriamos acompanhar a jornada em que o CEO e fundador da empresa OpenAI, o executivo Sam Altman (Garfield se o ator fechar o contrato), foi demitido por conta de dúvidas sobre a segurança envolvida com inteligência artificial, reportes de comportamento abusivo e outras denúncias. Ele foi afastado da liderança da empresa pelo conselho da empresa. 5 dias depois, depois de uma revolta, ele voltou a assumir o cargo. A ideia é que Altman seja interpretado por Garfield, Barbaro a chefe de tecnologia Mira Murati e ainda Boriscov, o executivo Ilya Sutskever que planejou o complô para tirar o CEO do cargo.
Simon Rich cuidou do roteiro do projeto.
O longa não tem previsão de estreia no momento.