sábado, 12 julho, 2025

TOP 5 MAIS LIDAS

Posts relacionados

Como ter trabalhado com Idris Elba em O Esquadrão Suicida ajudou John Cena em Chefes de Estado e outras curiosidades de bastidores do novo longa de ação da Amazon

Dois líderes mundiais numa aventura enquanto tentam não só se salvarem, mas também salvar o mundo? É a premissa de Chefes de Estado, o novo longa da Amazon que chegou no Prime Video.

Na trama, o primeiro-ministro do Reino Unido (Idris Elba) e o presidente dos EUA (John Cena) têm uma rivalidade pública que põe em risco a aliança de seus países. Mas quando se tornam alvos de um poderoso inimigo, eles são forçados a confiar uns nos outros em uma corrida bastante maluca. Aliados a Noel, uma brilhante agente do MI6 (Priyanka Chopra Jonas), eles precisam encontrar uma maneira de impedir uma conspiração que ameaça o mundo livre.

Longa de ação Heads Of State terá Priyanka Chopra Jonas ao lado de Idris Elba e John Cena

Ilya Naishuller (do longa Anônimo) dirige o projeto.

O ArrobaNerd participou do dia de imprensa do longa de ação Chefes de Estado que foi realizado em Londres, Inglaterra e teve a presença do elenco com Priyanka Chopra Jonas, John Cena e do diretor Ilya Naishuller.

O trio comentou as cenas favoritas de gravar, as passagens mais divertidas do longa de ação e ainda outras curiosidades de bastidores.

Confira:

Cena de Chefes de Estado. Credit: Amazon MGM Studios

COMO FOI CHEGAR NO ELENCO PARA ESSE FILME DE AÇÃO

Liderado por Idris Elba, John Cena e Priyanka Chopra Jonas tem um elenco formado ainda por Carla Gugino, Jack Quaid, Stephen Root, Sarah Niles, Richard Coyle e Paddy Considine. Mas foi logo no primeiro dia das gravações que o diretor Ilya Naishuller soube que ele e o time de produção de Chefes de Estado tinham acerto na escalação dos protagonistas já que os atores só foram se conhecer pessoalmente no dia das gravações de uma cena do longa e foi aí que ele percebeu que a conexão entre eles foi imediata.

“Acho que já filmávamos cenas com John e Idris por umas duas ou três semanas e então começamos a trabalhar na cena do trem, que é a reintrodução dos três juntos [onde a personagem de Priyanka Chopra Jonas surge na história.] Montamos as câmeras e [nos bastidores] John está dormindo no sofá do trem e Idris passa um momento calmo e muito reservado e nós não conversamos muito antes de começarmos a filmar, mas no dia em que todos aparecem com os figurinos, todos estão maravilhosos e elegantes.” começa o diretor.

“E foi a primeira vez que nos encontramos oficialmente no filme, no set!” diz Chopra.

E o diretor continua: “Aí, o Idris abre a porta, Priyanka se vira, e entra, temos duas câmeras e eles começam a filmar. Eu estava sentado lá, pensando que isso seria fácil, literalmente, eu pensei que seria como: Sim, você pode dirigir um pouco, você precisa ter certeza de que atingimos todos os pontos certos, mas eles passaram tanto tempo na preparação, tanto tempo se preparando com o aspecto físico, no aspecto do personagem que, novamente, nenhum filme é fácil de fazer, não importa a escala, o orçamento, o gênero, o que quer que sejam, mas ter esses três é o sonho de qualquer diretor e eu digo que nunca estive tão feliz profissionalmente quanto nos últimos três anos. Principalmente porque esses são incríveis.”

Cena de Chefes de Estado. Credit: Amazon MGM Studios

CENAS FAVORITAS E DESAFIOS DE UM FILME COMO CHEFES DE ESTADO

Num filme de ação de ação como Chefes de Estado, a quantidade de cenas com explosões, perseguições e tiroteios é gigante.

E para o ex-lutador profissional e campeão da World Wrestling Entertainment (WWE), uma das cenas favoritas do longa é uma logo do começo do filme onde seu personagem, o Presidente dos EUA, e o Primeiro Ministro britânico de Idris Elba estão dentro do avião presidencial Força Área 1 americano que é o lugar onde uma explosão acontece e a trama tem início. “Para mim, a maior dificuldade foi navegar pelo jato do Força Aérea 1. E tentar fazer com que aquele belo cenário prático parecesse autêntico para a ação, mas isso foi apenas para mim.” afirma o ator.

Já para Priyanka Chopra Jonas foi outra cena que foi a mais divertida de gravar mesmo que ela tenha tido opiniões sobre a cena escolhida pelo colega. “Eu não fiz parte da cena no Força Aérea 1, mas quando eu li o roteiro pela primeira vez eu fiquei: Hum, ok, mas como eles vão fazer isso? E eles fizeram. E criaram um set muito bonito. Mas para mim, eu amo a cena na Besta [a limusine do Presidente americano também é conhecida como “The Beast” (A Fera)]. Nós gravamos por muito tempo. E foi incrível. Eu amo uma grande cena de perseguição de carros em filmes.”

Do ponto de vista de quem efetivamente gravou o filme, o diretor Ilya Naishuller escolheu alguns momentos do longa: a luta dos dois líderes de Estado com os moradores da vila no interior da Europa Oriental chamados de Gopnik [jovens de origem da classe trabalhadora que geralmente vive em áreas suburbanas e vem de uma família de baixa escolaridade e renda] e também a cena de perseguição no carro presidencial lá para os momentos finais do longa.

Naishuller comenta: “Em termos de criar a sequência real e torná-la perfeita em termos de tom, é a luta de Gopnik na aldeia de Belarus. Tecnicamente, foi a mais fácil porque, sabe, John [Cena] tem alguma experiência em bater em pessoas, mas porque você precisa da comédia, precisa da ação, não precisa que uma ofusque a outra. Então, foi preciso pensar muito e fazer muitos testes para chegar à perfeição.

Mas, tecnicamente, eu diria que é a perseguição na A Besta [foi a mais divertida]. Porque não foi só pensar nos exteriores, porque os exteriores, sabe, onde gravamos pelas ruas de Trieste [na Itália], você está explodindo coisas, como um caminhão de bombeiros em chamas, é bastante divertido. Eu acho que o interior [é mais desafiador] é porque você tem quatro pessoas lutando em um espaço muito pequeno e o John é um cara bem grande. […] Então você o coloca apenas lá dentro e de repente, é como se, você percebesse que não há espaço para a câmera, mas você precisa de espaço para a câmera.

Você quer que os socos sejam bem dados. E, às vezes, eles pareciam bons demais. Quando o John realmente sentiu isso no rosto. E por isso, nós zoamos muito o Wade Briggs, que interpretou o chefe dos mercenários por muito tempo” Tudo bem, vamos fazer três, vamos fazer isso de novo. E dessa vez, Wade, por favor, não dê um soco na cara do John Cena.”

PRIYANKA CHOPRA JONAS FALA SOBRE AS CENAS DE AÇÃO EM CHEFES DE ESTADO

Em Chefes de Estado, a atriz Priyanka Chopra Jonas interpreta Noel, uma agente secreta que não serve como os “músculos” da operação, mas também está ali para levar os dois líderes de Estado de volta em segurança depois que o avião presidencial cai no meio da floresta.

E já tendo participado de diversos outros projetos de ação, a atriz comenta sobre seu papel no longa e como isso balanceia a guerra de gêneros e mostra que mulheres também podem ser boas espiãs.

“Em primeiro lugar, sim, isso foi o que atraiu muito esse filme desde o início, mas tenho que salientar que venho dizendo isso o dia todo que papéis como essa não se tornam simplesmente aparecem. Você precisa ter alguém que conceitue essa ideia e tenha a capacidade de ver além.

Esse filme foi feito predominantemente por homens. O diretor é um homem, os produtores são homens, os protagonistas também são produtores, mas todos eles, sendo homens que se preocupam com mulheres, sabiam que o músculo do filme seria uma mulher e acho que isso foi muito importante para Ilya desde nosso primeiro encontro. Sinceramente, achei muito engraçado, não só porque acho que as mulheres são extremamente capazes, mas também porque o meu tamanho, entre nós três, era visualmente muito engraçado, quase histérico.

Mas acho que isso foi muito importante para os homens nesse filme e eu me senti muito segura, cuidada e protegida porque eles queriam colocar a mim e ao meu personagem em primeiro plano, e acho que isso foi muito generoso.” conclui a atriz.

Cena de Chefes de Estado. Credit: Amazon MGM Studios

JOHN CENA SOBRE JÁ TER TRABALHADO JUNTO COM IDRIS ELBA

John Cena e Idris Elba dividiram cenas em O Esquadrão Suicida, lançado em 2021, e terem participado do longa da DC dirigido por James Gunn ajudou os atores a trabalharem na dinâmica para Chefes de Estado comentou Cena durante a coletiva de imprensa.

Inicialmente, a história de origem de como fui trabalhar nesse filme é meio que uma espécie de continuação da dinâmica e da relação em que Idris e eu tivemos em O Esquadrão Suicida. E acho que quando você começa com isso, e depois nós pegamos um roteiro que foi escrito para ser a história de dois caras durões, mandando ver em missão em um mundo da turbulência, nós dois acabamos por sermos honestos, Idris e eu, fomos honestos o suficiente para pensar que os personagens precisavam de falhas e defeitos.

E acho que quando você é honesto e vulnerável o suficiente para poder rir de si mesmo, e grande parte da comédia não é uma piada espirituosa, grande parte da comédia no filme é ação. E tenho dito isso o dia todo para muitas de suas perguntas: acho que a comédia de ação é a linguagem do mundo. Todo mundo sabe como se sente quando alguém leva uma torta na cara.

Portanto, quanto mais nos apoiarmos nesses momentos, maior será o nosso alcance, mais o público se divertirá. […] E, sinceramente, acho que fizemos um ótimo trabalho ao criar o melhor filme, em vez de querer ser o personagem mais durão. Porque se eu for um personagem durão em um filme que ninguém assiste, onde está a vitória? Prefiro ser a piada de todo o filme e fazer com que o mundo ria comigo e possa fazer outro.

Chefes de Estado está disponível no Prime Video.

Try Apple TV
Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Deixe uma resposta

Últimas Notícias