InícioFilmesPor que Oppenheimer tem algumas cenas em preto e branco e outras...

Por que Oppenheimer tem algumas cenas em preto e branco e outras coloridas?

Com a estreia de Oppenheimer nos cinemas nessa semana, o diretor Christopher Nolan comentou em uma entrevista, uma decisão criativa em relação ao filme.

Tanto no trailer, como no filme, vemos cenas em preto e branco contarem a história mescladas com cenas coloridas. E isso tem uma explicação sim. E o próprio Nolan que explica sua decisão de: Por que Oppenheimer tem algumas cenas em preto e branco e outras coloridas?

Assim, se você for assistir o longa confira essa curiosidade aqui.

Segundo o diretor, em entrevista para o AP, algumas cenas estão em preto e branco, por uma razão bastante específica. Nolan diz: “Eu sabia que nos teríamos duas linhas do tempo ao longo do filme.” diz ele.

“Uma é em cores, e é a experiência subjetiva de Oppenheimer. Essa é a maior parte do filme.” afirma.

Benny Safdie e Cillian Murphy em cena de Oppenheimer
Foto: © Universal Pictures. All Rights Reserved.

E assim, sobre essa mudança de preto e branco, para cores, o diretor completa: “E temos a outra linha do tempo, em preto e branco. É uma visão mais objetiva da história do personagem, e de um ponto de vista de um personagem diferente.”

Assim, vemos que possivelmente nas cenas coloridas o foco é o que o Oppenheimer sentia ou vivenciava e nas cenas em preto e branco, a história contada como ela foi de verdade.

Separamos algumas imagens do longa. Confira:

Robert Downey Jr em cena de Oppenheimer
Foto: © Universal Pictures. All Rights Reserved.

Cillian Murphy estrela como o físico  J. Robert Oppenheimer que dirigiu o Projeto Manhattan para o desenvolvimento da bomba atômica, durante a Segunda Guerra Mundial.

Nolan além de dirigir escreveu o roteiro do filme baseado no livro vencedor do prêmio Pulitzer chamado American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer escrito pela dupla Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Completam o elenco os atores Emily Blunt como Katherine “Kitty” Oppenheimer, Matt Damon como o General Leslie Groves Jr., o diretor do Projeto Manhattan, Robert Downey, Jr. como Lewis Strauss, Florence Pugh como Jean Tatlock, Benny Safdie como Edward Teller, Michael Angarano como Robert Serber, Josh Hartnett como Ernest Lawrence.

Oppenheimer ainda tem no elenco Rami Malek, Dane DeHaan, Dylan Arnold , David Krumholtz, Alden Ehrenreich, Matthew Modine, e Kenneth Branagh.

Oppenheimer chegará nos cinemas nacionais em 20 de julho de 2023.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Confira a lista de dubladores nacionais da animação Patos!

Claudia Raia, Ary Fontoura e mais na lista de dubladores nacionais da animação Patos! Chega em janeiro nos cinemas.

Os vencedores do SAG Awards 2024

Últimas

Os vencedores do SAG Awards 2024

Confira a lista completa com os vencedores em TV e Cinema do SAG Awards 2024, o prêmio do sindicato dos atores de Hollywood.