Filmes Notícias 

Livro Contágio, do autor David Koepp, será adaptado para filme pela Paramout Pictures

A Paramount Pictures anunciou hoje (23), via Variety, que desenvolve um filme baseado no livro do autor David Koepp chamado Cold Storage.

Lançado no Brasil pela Editora HarperCollins em 2019, a obra chegou por aqui com o título de Contágio.

Segundo a publicação, o diretor Jonny Campbell irá comandar o projeto que foi descrito como um longa que tem total prioridade dentro do estúdio.

Koepp, além de ter escrito o livro, cuida do roteiro.

Confira a sinopse do livro:

Em 1987, o agente do Pentágono, Roberto Diaz, é enviado a uma pequena comunidade no deserto australiano para investigar o surgimento de uma nova espécie de fungo que adoeceu todos que entraram em contato com ele. Porém, ao chegar no local, descobre algo bem pior: o organismo modifica o próprio DNA a uma velocidade impressionante e pode exterminar a vida na Terra em poucos dias. Com a ajuda de sua parceira, Diaz consegue conter a ameaça. Um único espécime do fungo, no entanto, é capturado e levado a uma base militar americana para ser isolado a centenas de metros debaixo da terra.

Décadas depois, a mesma base é vendida para uma empresa privada e, com o aumento da temperatura do planeta, o fungo consegue se libertar de sua quarentena. A princípio, os dois vigias do lugar ― Travis “Teacake” Meacham, um ex-presidiário tentando reorganizar sua vida, e Naomi Williams, uma mãe solteira ― não fazem ideia de como estão perto do perigo. E agora o único que pode ajudá-los é o aposentado agente Diaz. O trio, então, tem apenas uma noite para salvar o mundo de um terrível destino. Mas, tendo apenas a sorte e a coragem como armas, eles serão capazes de impedir o contágio?

Contágio não tem previsão de estreia ou nomes no elenco.

Postagens relacionadas