Games Notícias 

Irmão do Jorel ganha jogo com aventuras inéditas

Irmão do Jorel, desenho animado brasileiro exibido pelo Cartoon Network e produzido pelo Copa Studio, vai virar game multiplataforma. O projeto intitulado Irmão do Jorel e o JOGO Mais Importante da Galáxia já está sendo produzido em conjunto pela produtora e a Double Dash Studios. A história é totalmente inédita, mas os fãs podem ficar tranquilos: o jogo trará todos os principais personagens do desenho animado, com direito a muitas citações e referências marcantes desse universo.

O jogador vai poder controlar o Irmão do Jorel como nunca antes, caminhando e interagindo com cenários e personagens já conhecidos – como a sua casa e todos os membros da família – mas também vai descobrir lugares e personagens inéditos. Vai poder fazer uma vitamina de abacate com a Vovó Juju, conspirar no walkie-talkie com a Vovó Gigi e ainda de quebra salvar o mundo de uma invasão alienígena.

No estilo Adventure Point & Click, muito inspirado nos antigos clássicos da Lucasarts como a série Monkey Island, Day of the Tentacle, Full Throttle e Sam & Max, o jogo tem bastante humor e puzzles de lógica duvidosa. Ou seja, uma aventura interativa cheia de comédia, mistério e reviravoltas, com uma dinâmica de exploração e mini-games eventuais, em que cada tomada de decisão importa.

Irmão do Jorel e o JOGO Mais Importante da Galáxia será dividido em 3 capítulos que formam um grande arco de história. “Nossa ideia é que o jogador sinta como se estivesse jogando um episódio especial e inédito da série. Estamos bem avançados na produção, já fazendo alguns testes, e bastante animados para começar a compartilhar os spoilers com os fãs da série e de videogame em geral”, relata Zé Brandão, Produtor de Irmão do Jorel e sócio do Copa Studio, que também fez o projeto inicial do game.

As conversas sobre o projeto iniciaram no primeiro trimestre de 2020. O Copa Studio entrou em contato com a Double Dash para falar sobre a possibilidade de produzir um jogo em parceria para a franquia. “Eles precisavam de uma empresa que tivesse experiência em desenvolvimento de jogos, e havíamos acabado de lançar o nosso jogo Sky Racket no Nintendo Switch. Conversamos e fomos pelo caminho de co-produzir o jogo do Irmão do Jorel, o que para nós é uma tremenda alegria, já que somos grandes fãs da franquia”, relata Kim Kaznowski, CEO da Double Dash, estúdio responsável pela Programação, Implementação e Game Design do jogo.

O projeto foi financiado com recursos do edital do Fundo Setorial do Audiovisual, administrado pelo BRDE e ANCINE, através do PRODAV14/2017 e estará disponível para as plataformas PC, iOS e Android.

Irmão do Jorel e o JOGO Mais Importante da Galáxia tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022.