Invasão Secreta | Review: 1×03 – Traído

0
592

Um plano revelado, traições, discussões sobre o passado, e claro Olivia Colman roubando o show em apenas uma cena do terceiro episódio 3 de Invasão Secreta que coloca a trama para andar.

Em 1×03: Traído, o espectador não só descobre os planos de Gravik (Kingsley Ben-Adir) para terminar de invadir a Terra, e garantir que os Skrulls tenha um novo lar, mas também vimos ao longo do novo capítulo como o poder de ter aliados ajudam esses personagens.

O episódio mantém o clima de tensão, o suspense típico de série de espionagem, e garante que ficamos na pontinha da cadeira (ou do sofá, ou seja lá onde você assiste o episódio) para saber o que vai acontecer. E igual ao primeiro episódio, temos um gancho monumental para nos fazer querer arrancar os cabelos para aguardar até o episódio da semana que vem.

Vamos ver o que aconteceu?

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Kingsley Ben-Adir em cena do episódio 3 de Invasão Secreta
Foto: Crédito Photo by Gareth Gatrell. © 2023 MARVEL

It’s been Supersoro all along 

Assim como vimos lá Mulher-Hulk: Defensora de Heróis no ano passado, os vilões querem nivelar o jogo ao procurarem, eles mesmos, um caminho para baterem de frente com os super-heróis.

E se lá na série da verdona de Tatiana Maslany, a busca pelo composto que fez a advogada e o primo Bruce se tornarem Hulk acabou sendo o grande plano dos vilões, aqui em Invasão Secreta temos basicamente a mesma coisa, só que pessoas verdes diferentes.

A ideia e o conceito são basicamente iguais, mas os planos são um pouco diferentes, claro.

O que Gravik quer para conseguir fazer com que os humanos desapareçam da Terra, e os skrulls dominem o nosso planeta, é fazer que com a raça humana lute entre si na medida que por baixo dos panos os invasores verdinhos puxem as cordas, e direcionam as principais potencias do mundo a entrarem em Guerra.

E se os Vingadores aparecerem? Simples! Gravik criou um tipo de máquina que vai dar para Skrulls novos poderes e os transformar em SuperSkrulls. Esperto da parte dele né?

Mas primeiro, o novo líder do Conselho precisa descobrir quem são seus aliados e quem não são. Afinal temos um infiltrado no HQ dos Skrulls. E o espectador já sabe que G’iah (Emilia Clarke) atua como agente dupla e passa as informações para Talos (Ben Mendelsohn), mas Gravik não!

E durante o episódio descobrimos que uma das partes do plano de Gravik é explodir um submarino e começar o que eles chamam de Terceira Guerra Mundial.

Mas antes A ESPOSA DE NICK FURY!

Sim, o grande gancho da semana passada era que Nick Fury (Samuel L. Jackson) era de alguma forma casado e que a esposa dele, que descobrimos chamar Priscilla (Charlayne Woodard) é uma skrull. O casal tem uma bela discussão no relacionamento, durante o café da manhã, na medida que ela diz o quanto se sentiu sozinha e abandonada por Fury. Tanto na época do Blip, quanto depois quando ele voltou e desapareceu de novo. Todo mundo pelo visto né?

Assim, em cenas de flashback, e com Fury jovem via efeitos especiais, vimos o casal se conhecer lá nos anos 90. Mas agora as suspeitas que Priscilla trabalha com Gravik ficaram muito maiores (e são confirmadas no final do episódio).

Samuel L. Jackson e Charlayne Woodard em cena de Invasão Secreta.
Foto: Photo by Gareth Gatrell. © 2023 MARVEL.

Assim, Talos e Gravik se encontram para também discutirem a relação, onde os dois se encontram em um Museu e discutem sobre como querem serem lembrados. A atuação de Ben-Adir, mais intensa e cheia de raiva, se contrasta bem com a de Mendelsohn, mais calma e cansada. E a cena onde Gravik e Talos estão no café e o personagem do novo líder se transforma, e se duplica, com a ajuda dos capangas é muito boa e um dos ápices do episódios.

Mas mesmo assim, mesmo que diversas cenas de transformação de skrull seja bacanas, Invasão Secreta continua a dar uma de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis ao faz diversas outras passagens, onde a transformação é feita fora das câmeras. E isso aconteceu mais de duas vezes no episódio. Deve ser caro né?

007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade, Olivia Colman!

A trama avança, e os personagens tentam reunir as pistas para tentar impedir que um míssel atinja o tal do submarino. E para isso, Nick Fury pede a ajuda para Agente Sonya Falsworth (Olivia Colman) mais uma vez. E isso dá para Colman a oportunidade de entregar, por menos de 5 minutos, a passagem mais interessante, narrativamente falando, do episódio. Queremos um tapa olho para a nossa Coruja também Sonya!

E assim, na medida que Talos e Fury também colocam os pontos nos is na relação, o Skrull afirma que tornou a vida do colega muito mais interessante e que foi ele que ajudou o personagem a subir nos rankings da S.H.I.E.L.D. Jackson realmente está excelente aqui ao mostrar os conflitos que Fury passa e precisa resolver as coisas que ele mesmo criou.

E no meio da ação, e da tensão que envolve a dupla tentar conseguir um código único para impedir o lançamento do míssil, vemos esses dois personagens, no campo de batalha, onde mesmo com todos falando que eles não são mais os mesmos de antes (seja Talos o grande General que foi e Fury o grande agente da S.H.I.E.L.D.) eles conseguem, com a ajuda de G’iah, impedir o ataque.

Só que as consequências para a personagem parecem que vão tomar um caminho mais perigoso na medida que ela precisou expor sua identidade infiltrada para conseguir resgatar o código do humano que era mantido preso nas instalações da Nova Skrullos.

Nos momentos finais do episódio então, descobrimos que era tudo um plano de Gravik para tentar descobrir quem era o infiltrado. E o líder skrull consegue. Parece que nesse jogo de xadrez, Gravik está um pouco na frente de todos. E isso, sem contar que ele atira em G’iah e a deixa largada no meio da estrada. Será que a personagem morreu? Será que ela foi de Maria Hill igual no primeiro episódio? Vamos descobrir só na semana que vem.

Invasão Secreta exibe episódios semanais todas as quartas-feiras.

Try Apple TV

Deixe uma resposta