Kevin Feige comenta como Invasão Secreta vai se conectar com o futuro do MCU

0
105
Try Apple TV

Uma das grandes graças do MCU foi a forma como as diversas produções se conectavam ao longo dos filmes lançados, onde o sentimento era que se o espectador pulassem alguma coisa seria por fora do quebra-cabeça que a Marvel Studios montavam.

Mas depois de Vingadores: Ultimato (2019), as coisas mudaram um pouco e o MCU tem sofrido para deixar as pessoas envolvidas como antes. E talvez esse seja o principal desafio de Kevin Feige, o produtor envolvido em todos os projetos do estúdio por quase 20 anos.

E com a série Invasão Secreta, não é diferente. E durante um evento virtual que participamos à convite da Disney, o produtor comenta como a atração vai se conectar com o futuro do MCU, dentro da chamada Fase 5 e também algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

Ben Mendelsohn em cena de Invasão Secreta.
Foto: Crédito Photo by Gareth Gatrell. © 2023 MARVEL.

Sobre como foi a decisão da Marvel em adaptar o arco dos quadrinhos conhecidos como Invasão Secreta, o produtor comenta um pouco sobre a questão e qual é o papel que trama do seriado tem dentro do MCU de maneira.

Feige diz: “Bem existem partes da história [dos quadrinhos] que as pessoas vão ver ao longo da série, sem dúvidas. Mas quando [Jonathan Schwartz, o produtor] apareceu no meu escritório alguns anos atrás, quando pensávamos em quais shows iríamos desenvolver para o Disney+, ele veio com a essa ideia em transportar a grande história de Invasão Secreta dos quadrinhos em um sombrio, mais corajoso, seriado de espionagem, que ainda não tínhamos feito.” diz ele.

Ele comenta também: “E nós amamos fazer gêneros diferentes para tudo e isso foi uma tentativa em realmente voltarmos a fazer as coisas que apenas tocamos em O Soldado Invernal, Capitão América 2, e que não fazíamos tem um tempo. Então nós realmente caímos nesse tom de um seriado de espionagem.”

Ele conclui: “E também para vermos uma dinâmica diferente entre Fury e Talos que é bem diferente do que vimos em Capitã Marvel, que entregou uma espécie de comédia de ação dos anos 90.”

Sobre Invasão Secreta sobre uma história Nick Fury.

Feige comenta sobre como a série de Invasão Secreta saiu do papel e por que a mudança do que conhecemos nos quadrinhos para o que a série tem retratado até agora.

O produtor comenta: “Nós sabíamos que não teríamos todos os personagens do Universo da Marvel sendo retratados iguais eram nos quadrinhos, e a ideia era realmente focar em Sam [Samuel L Jackson] e também no elenco do seriado. E claro, no elemento político do suspense [que a série apresenta]. Nós escolhemos um grupo incrível de roteiristas e um diretor maravilhoso que nos guiou para desenvolvermos tudo.”

O produtor Johnathan Schwartz comenta sobre como a ideia para fazer a série e adaptar os quadrinhos de Invasão Secreta de uma certa maneira. Ele diz: “Eu acho que realmente formos olhar para trás, meio que começou com Capitã Marvel, e mesmo que não era uma ideia de fazer Invasão Secreta. Eu acho que tínhamos a ideia de fazer alguma coisa com a relação entre esses dois personagens. Com Nick e Talos.”

Ele comenta: “E quando começamos, as portas do Disney+ meio que se abriram e nós tivemos a oportunidade de trabalhar mais com esses gêneros e expandir o que poderíamos fazer. Então nós fizemos Invasão Secreta uma história própria. Tem uma grande fonte por trás e foi um evento nos quadrinhos que muitas pessoas leram e gostaram, e tinha um gênero bacana, principalmente para esses dois personagens. E eu acho que foi isso que trouxe o seriado para fora do papel.”

O diretor Ali Selim nos bastidores da série Invasão Secreta.
Foto: Photo by Gareth Gatrell. © 2023 MARVEL.

O diretor Ali Selim comenta o que os fãs podem esperar dos próximos episódios.

Ele comenta: “Eu acho que o seriado é uma atração bem humana. É a história de Nick Fury. Ele é humano. Ele tem seu tipo próprio de superpoderes, mas não é tipo um superpoder de super-herói. É a história dele de volta para a Terra depois de um tempo. E eu gosto disso por que eu gosto de histórias com conexões humanos e que são contadas do coração, e tem uma escala humana para chegar com alcance de apelo universal, e não o contrário disso.”

Selim diz: “E eu amo todo o conceito de espionagem, os elementos de suspense político, e nós fomos atrás de inspirações em O Terceiro Homem (1949) e A Conversação (1974) e filmes que fossem bem pé no chão e com uma temática bastante humana. E eu acho que nós conseguimos trazer bastante elementos para criar o tom.”

O diretor comenta: “Ao longo da série, sem spoilers, vai ter um momento que Nick Fury vai perceber que isso é uma batalha que ele precisa enfrentar, ele vai se tornar um herói clássico de faroeste americana. E o tom vai mudar um pouco nos últimos episódios, quando vemos Nick Fury se tornar um pouco parece com John Wayne” (um ator americano que fez diversos filmes de faroeste).

E como Invasão Secreta vai se conectar com os próximos filmes, ou projetos do MCU?

O chefão da Marvel comentou que sim, os eventos vistos na série terão repercussão nos próximos filmes do MCU que vem aí. Seja em As Marvels (que já chega agora em Novembro nos cinemas) e até mesmo Armor Wars que está em desenvolvimento já algum tempo, mas nenhuma data de estreia ainda confirmada.

Feige comenta: “Sim. Quer dizer, a repercussão [dos eventos de Invasão Secreta] será sentida nos próximos projetos [citados acima].”

[Análise] As principais pistas para ficar de olho no trailer de Invasão Secreta

Estrelada por Samuel L. Jackson de volta como Nick Fury e Ben Mendelsohn como Talos, a atração vai adaptar uma das histórias dos quadrinhos da Marvel mais famosas.

Além de Jackson, estão no elenco Olivia ColmanEmilia ClarkeKingsley Ben-AdirChristopher McDonaldKillian Scott e Don Cheadle.

O seriado vai contar a história dos personagens dos quadrinhos conhecidos como Skrulls que apareceram em Capitã Marvel (2019) e como eles conseguiram se infiltrar na Terra durante anos e assumir a identidade de várias pessoas ao longo desse tempo.

Invasão Secreta exibe episódios semanais todas as quartas-feiras.

Try Apple TV

Deixe uma resposta