Ian SBF estreia seu longa Ciclo na 46ª Mostra SP

0
674

O novo filme de Ian SBF, sócio fundador do Porta dos Fundos, Ciclo, teve sua première no Festival do Rio e segue agora em festivais, estando presente na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Ciclo terá exibições nos dias 21 de outubro, no Espaço Itaú Frei Caneca às 20h45, e dia 31 de outubro no Espaço Itaú Augusta às 14.

O longa acompanha Antônio (Felipe Abib), que vive em uma espécie de apartamento bunker. O que era para ser um local temporário até o fim da pandemia acaba se tornando seu lar permanente. A cada 58 minutos ele deve entrar em uma cabine vedada para que os espaços sejam desinfectados com uma fumaça tóxica capaz de matar qualquer microrganismo que possa ter entrado. O isolamento, a impossibilidade de sair e a alternância de ciclos e mais ciclos de desinfecção vão lentamente deteriorando a sua saúde mental.


O espaço é dividido com outros inquilinos, que são separados por portas vedadas. Eles nunca se tocam, mas se falam pelo vidro das portas ou pelos telefones. Antônio começa a duvidar da própria sanidade, principalmente quando conversa com o botânico Diego (Daniel Furlan), que parece estar também saindo do controle. Ele passa a desconfiar de tudo e todos, e sair dali e encarar seus medos parece ser um caminho sem volta.

Ciclo mistura ficção científica com suspense e traz um futuro distópico onde a pandemia venceu a humanidade e as pessoas não podem mais sair do isolamento. Ao refletir sobre o isolamento e a deterioração da mente, o diretor também traz um thriller de arrepiar, onde o público vai se surpreender a cada cena com as descobertas do protagonista e o desenrolar dos acontecimentos. Quem sairá ganhando, a humanidade ou a pandemia?

ciclo
Crédito: O2 Play

Ciclo tem em seu elenco Felipe Abib, Daniel Furlan, Dani Ornellas, Flávio Bauraqui, Stephanie Lourenço e Rafael Saraiva e distribuído pela O2 Play.

Você confere a programação da 46ª Mostra SP aqui no Arroba Nerd.

Deixe uma resposta