How to Get Away with Murder | 5×09 – He Betrayed Us Both

O retorno de How to Get Away with Murder trouxe os flashbacks, mas não para mostrar o que rolou no salto temporal do hiato, mas sim nos situar do relacionamento de Annalise e Sam, e tudo o que rolou com os dois, Frank e Bonnie. Foi legal, mas a série parece um pouco perdida…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Gabriel colocou Annalise contra a parede, mas só para saber o que realmente houve com Sam e ela mostra para ele a gravação de Wes e conta sobre Lila. Ele fica sem saber em quem acreditar e liga para sua mãe Vivian depois de ir para casa e ficar lembrando do único encontro casual que teve com ele.

No flashback vemos Annalise querendo adotar uma criança depois de perder seu filho e Sam pedir que ela curtisse o próprio luto, enquanto ele foi correr atrás do filho que teve com Vivian. O problema é que Gwen não quer que ele se aproxime de Gabriel e Vivian não nos é apresentada, deixando que a série nos faça esse mistério.

O mais bacana foi ver o desespero de Frank, a forma como Sam o colocou contra a parede e então ele se voltando contra Sam por saber de Vivian e de Gabriel. Outra que ganhou destaque foi Bonnie, que fez de tudo por Annalise. No fim do episódio temos

E temos o retorno de Famke Janssen na série. Sua Eve voltou no passado colocando Frank contra a parede para saber do email de Sam, e no presente ela aparece com o mesmo email e mostrando a Annalise que ela sempre foi enganada pelo falecido marido. Seu retorno com certeza trará problemas…

Agora, os outros personagens ficaram apenas supondo acontecimentos… Michaela, Laurel, Asher, Oliver e Connor apenas trancados em casa e falando sobre a possibilidade de Gabriel estar morto, Laurel achando sangue na manta de Christopher, e só… Nem um papo mais intenso de Connor com Asher rolou.

Enquanto isso, Bonnie e Frank conversam sobre o ocorrido com Miller, mesmo que os estudantes esperem que ele ajude em algo sem saber de sua morte, e Nate promete ajudá-los a resolver essa situação.

Agora é ver os caminhos que a série irá guiar e a situação de How to Get Away with Murder para as próximas, se houver, temporadas. Ao menos temos Viola Davis sempre arrasando em cena.