Notícias Séries & TV Teatro Variedades 

Mesmo batendo recordes de acesso para o Disney+, Hamilton não poderá ser indicado ao Oscar!

Confirmado a versão em “filme” de Hamilton não poderá ser indicada ao Oscar!

A informação foi confirmada pelo site da revista Variety e divulgada hoje (6).

O que a Disney tem chamado de filme é a peça com o elenco original gravado Nova Iorque no The Richard Rodgers Theatre.

DISNEY+ LIBERA CARTAZES INDIVIDUAIS DE HAMILTON!

Assim, o estúdio diz que esse filme irá transportar a audiência para o mundo do espectáculo da Broadway de uma forma única e íntima.

A Disney tinha a intenção de estrear o projeto nos cinemas em 2021 mas antecipou a versão para julho de 2020. E mesmo com as novas regras da Academia de permitir que filmes que tivessem com data de estreias programadas para o cinema mas que foram lançados no streaming pudessem competir na edição de 2021, a Academia tem como regra que “gravações de produções teatrais não são elegíveis para consideração”.

O Deadline afirma que a versão de Hamilton levou os downloads do aplicativo do Disney+ para um aumento de 72% lá nos EUA.

Hamilton é a história de uma América antiga contada por uma América dos dias de hoje. Misturando uma trilha sonora que tem hip-hop, jazz, R&B e Broadway, Hamilton conta a história do pai fundador Alexander Hamilton e cria um revolucionário momento no teatro, um musical que teve um profundo impacto na cultura, política e na educação.

Além de trazer Lin-Manuel Miranda como Alexander Hamilton, no elenco temos Leslie Odom JrPhillipa SooJonathan GroffDaveed Diggs.

A Disney+ tem previsão de chegar no Brasil em Novembro.

Postagens relacionadas