Reviews Séries & TV 

Gossip Girl | Primeiras Impressões: Os jovens ricos do Upper East Side estão de volta ao destaque, mas sem o mesmo brilho

Sentiram falta da Gossip Girl?

A HBO Max trouxe de volta a querida personagem que é narrada por Kristen Bell desde sua versão original, e assim temos de volta Gossip Girl para um novo público, mais conectado e se usando das redes sociais para se comunicar mais efetivamente. No início do episódio já citam Nate, Chuck, Dan, Serena e Blair, as mesmas citações vem dos professores, maltratados pela elite, e prontos a assumirem a personagem no Instagram e movimentar a vida dos jovens ricos.

A forma como Gossip Girl vem nos mostrar Julien Calloway (Jordan Alexander) e suas abelhas foi muito sem sal, não temos um apego por essa jovem rica, que brilha nas redes sociais, quer lançar sua própria marca e tem a perda da mãe e uma meia-irmã escondida. Quando Zoya Lott (Whitney Peak) aparece a trama não anda de forma interessante, a grande mentira é que as duas já se conheciam, e então descobrimos que Julien quem movimentou a ida da irmã para o St. Constance.

O retorno de Gossip Girl se dá por conta dos professores, que estão de saco cheio de serem tratados como lixos pelos alunos, com direito a eles serem mandados embora só por não mexer na nota dos alunos que são ruins. Aí entram Kate (Tavi Gevinson) e seus amigos em ação, postando fotos e criando laços com quem quer ver fofocas nas redes sociais. A impressão que dá é que logo os professores irão perder essa conta e o controle de tudo o que criaram.

Os outros personagens que temos na série é Obie (Elie Brown), o namorado de Julien, mas que já não aguenta o estrelismo dela e se aproxima de sua irmã, Zoya, além do trio romântico, uma vez que Audrey (Emily Alyn Lind) namora Aki (Evan Mock), e ambos parecem ter desejos por Max (Thomas Doherty) e isso pode ser recíproco da parte dele para os dois, temos nele o nosso Chuck…

A estética de Gossip Girl continua bonita, as locações trazem o seu charme, mas os atores não entregam as coisas direito em atuações bem engessadas, os mistérios e dramas não nos conectam logo de cara, e para piorar, há um tom de sussurro nas conversas, para mostrar educação ou algo assim, que chega a cansar um pouco.

Na versão original o elenco era um charme a parte, nos impressionam logo nos primeiros momentos, aqui ainda falta essa conexão com esses jovens, e o glamour que querem vender. A chegada de Dan e Jenny a este mundo desconhecido foi muito mais cativante do que Zoya chegando com mentiras sobre sua ligação com a irmã, mas ainda temos o mistério dos pais de Zoya e Julien se conhecerem de alguma forma e precisarem conversar.

No fim das contas é esperar para ver como Gossip Girl se desenvolve nos próximos episódios, mas se ficar somente nesse, o drama não deveria ir muito além. Eu como gosto dessas farofas, como costumamos chamar, darei mais algumas chances e ver os caminhos a serem trilhados.

You know you love me, XOXO…

Gossip Girl terão seus episódios disponibilizados semanalmente na HBO Max.

Avaliação: 2 de 5.

Disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):