Reviews Séries & TV 

Evil | 2×03 – F Is for Fire

E mais uma semana os demônios estão a solta em Evil!!! Dessa vez a série resolveu expandir um pouco mais sua mitologia e trazer os chamados jinns (gênios) das religiões pré-islâmica e muçulmana para dentro do jogo da série. Demos um tempo de Leland, mas Andrea entrou no páreo para organizar a mente de David.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

A parte do caso do dia ficou para uma menina adotada por um casal de religiões diferentes, ela muçulmana e ele católico, mas isso não foi problema, a questão é que a jovem parece atear fogo aleatoriamente, e as vezes sem consciência disso. É no desenrolar de sua trama que descobrimos os Jinn, gênios, ou entidades que não são boas ou más, eles apenas seguem os seus instintos e suas ações é que acabam definindo isso.

A briga religiosa que temos é quem iria fazer o exorcismo da garota para afastar este gênio de perto dela, só que a entidade já está no encalço de Kristen, fazendo-a enxergá-lo pela cidade, e a cena que realmente me assustou foi o seu encontro dentro do carro. O exorcismo pode não ter dado certo, mas trouxe uma nova história para dentro deste universo.

David acaba chegando a essa garota quando a irmã Andreya lê no mapa dele as palavras estranhas, e descobrimos que Leland escreveu os nomes das crianças misturando letras de diversos alfabetos. Devemos ter uma caçada ainda em cima disso e, novamente, uma ampliação deste universo, principalmente com o tanto de criança que podem ter sido fertilizadas na clínica.

Ben tem suas brigas com sua religião de origem e o fato de ser ateu, e fica intrigado em como eles não respeitam a sua opinião. Mas ele mesmo começa a se questionar outras coisas com a chegada de Abbey, a demônio que sempre quer sexo com ele em sua paralisia do sono, assim como Kristen tem George.

Kristen está passando por uma fase de desejos e com seus pensamentos a mil, tenta ir ao bar para satisfazê-los, ainda mais longe do marido, só que ela nunca tem coragem de ir em frente. Em uma dessas saídas é que ela acaba encontrando o jinn em uma esquina, e depois no banco de trás de seu carro…

E outra que a persegue é Sheryl, que chega a mentir para o psicólogo de Kristen para achar uma maneira de se aproximar de sua filha. Ela tenta se desculpar, e gosto de ver como a série tenta mostrar que Sheryl tem alguma coisa ao seu lado, como se o tempo que esteve com Leland a tivesse mudado de alguma forma.

Evil | 2×02 – A Is for Angel

Evil continua sua jornada e o Arcanjo Miguel deixou claro no último episódio, é hora de purificar a Terra novamente, e Leland pode ser uma chave para acabar essa briga entre demônios e anjos, que parece se intensificar, em um véu bem mais fino separando o nosso plano do sobrenatural.

Disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):