segunda-feira, 26 fevereiro, 2024
InícioFilmesAnimaçãoFestival Annecy 2023 | Diretores de Once Upon a Studio emocionam, e...

Festival Annecy 2023 | Diretores de Once Upon a Studio emocionam, e se emocionam, ao apresentarem curta

Durante o painel da Disney na sexta-feira (16) no Festival de Cinema de Annecy, os diretores Trent Correy e Dan Abraham apresentaram para a plateia no Teatro Bonlieu detalhes do curta que comemora os 100 anos da Disney.

Intitulado de Once Upon a Studio, o curta foi exibido na cerimônia de abertura da edição 2023 do festival e reprisado durante o painel da Disney no último dia de apresentações.

Festival Annecy 2023 | Disney apresenta curta para comemorações dos 100 anos da empresa

Dan Abraham comentou que “esses personagens estão em nossos corações” sobre a importância de fazer parte do projeto do curta que comemora os 100 anos do estúdio Disney. Eles estão já 1 ano e meio trabalhando na produção do projeto que conta com aproximadamente 9 minutos e que será exibido junto com as sessões do longa Wish – O Poder dos Desejos.

“Somos muito geeks de animação e de Disney” afirmou Trent Correy.

“[O curta foi feito] para homenagear os animadores. É uma carta de amor para o meio, para a animação da Disney, e realmente um agradecimento a todos na platéia que já se conectaram com um filme nos últimos 100 anos.” conclui Abraham.

Foto: Reprodução. Disney França Twitter.

No curta vemos Mickey e Minnie saltarem dos quadros que estão na recepção do prédio da Disney Animation para reunir todos os personagens para uma foto comemorativa para os 100 anos. Quando dois últimos funcionários deixam o escritório, depois que o expediente termina, a dupla de ratinhos começa a chamar personagens de todas as fases, eras, e momentos da história do estúdio para o momento.

Vemos Peter Pan e os irmãos Wendy, João e Miguel, voarem pelos corredores a chamar todos, onde temos destaques para figuras como Tiana, Aladdin, Olaf de Frozen, o Gênio, as irmãs Elsa e Anna (que brincam que nem todos os personagens vão participar, na medida que Elsa congela Hans em seu quadro). Em uma das cenas, o Príncipe Encantado e Cinderela se preparam para descer as escadas, e é o sapato dele que é deixado na escadaria, temos Moana na tarefa de recrutar os colegas, e diversos outros personagens da história se reunem e começam a marchar para fora do estúdio.

Em um dos momentos mais emocionantes do curta, temos Mickey cruzar em um corredor com o quadro de Walt Disney, onde ele acena para o criador do estúdio em um tipo de homenagem para o fundador da empresa.

Prestes a sair do prédio, vemos a figura do leão Scar que reclama sobre a demora dos colegas sairem e diz “estar cercado de idiotas”. Outras figuras vilanescas que aparecem são Úrsula de A Pequena Sereia, e também Jafar de Aladdin.

Já do lado de fora, os personagens se reunem na medida que o atrapalhado Pateta administra uma escada gigante para colocar a câmera no topo. Assim, vemos que a multidão espera para ter a foto tirada, até que a câmera cai e se espatifa no chão.

Os personagens começam a reclamar e ameaçam sair. O Burrinho Bisonho de Ursinho Pooh reclama que agora eles terão que esperar outros 100 anos para tirar a foto. Aos poucos os personagens começam a cantarolar When You Wish Upon a Star, o tema de abertura das animações do estúdio, onde vemos a Fada Madrinha da Cinderela surgir e com um passe de mágica arrumar a câmera.

Assim, tudo está resolvido, e vemos personagens como A Bela, a Fera, o Príncipe Eric, Ariel, e também a novata Asha do longa Wish: O Poder dos Desejos, surgirem e se arrumarem para a foto.

O curta termina com todos os personagens reunidos e a foto tirada.

O lendário animador Eric Goldberg também esteve no auditório para falar do curta que ele mesmo trabalhou na animação de diversos personagens que foram reanimados novamente para participarem do projeto.

A dupla de diretores encerrou o painel ao dizer que o curta é “trabalho de amor que trouxe de volta o sentimento que tivemos quando vimos muitas dessas animações pela primeira vez.”

No final, eles foram aplaudidos de pé pela plateia, e se emocionaram com a recepção do público na cidade francesa.

O Festival de Animação de Annecy aconteceu entre os 11 até 17 de junho com cobertura presencial do ArrobaNerd.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Patos! | Crítica: Animação voa alto e diverte

Patos! entrega uma animação sobre uma família de patos em aventura que voa alto e diverte. Nossa crítica do longa.

Últimas

As Five mostra a evolução de Benê em teaser da temporada final

O Globoplay estreia em 1º de março a última temporada da série As Five, e hoje liberou o teaser de Benê, personagem intrigante da atriz Daphne Bozaski. A série...

Os vencedores do SAG Awards 2024