Festival Annecy 2022 | Foco dos projetos animados no Amazon Studios agora é para produções jovens adultos

Em painel do Amazon Studios no Festival de Annecy, a executiva Melissa Wolfe comentou um pouco sobre a trajetória das produções animadas em desenvolvimento no estúdio no Prime Video.

A responsável pela area de Animation & Family, mostrou os caminhos das pedras para quem quisesse apresentar uma proposta para a compania.

Quando eu recebi essa proposta de fazer conteúdos para a Amazon, e construir os planos do que [o Amazon Studios] queria para animações foi muito empolgante.”

Ela diz também: “E tem sido bem legal ver essa evolução. Eu acho que existem muitas oportunidades e formas de produzir conteúdos agora do que tivemos 10 anos atrás.”

E que por lá eles sempre vem a oportunidade de fazerem novos conteudos. Anteriormente o foco deles era em produções infantis e para crianças, mas que agora o foco, de uns 2 ou 3 anos para cá são de produções para jovens adultos.

Preferências para esse tipo de conteúdo, acabam por casar com produções para mais pessoas mais velhas e acabou por ser também o que nós estávamos atrás para ter certeza que nós estávamos entregando para os nossos consumidores. Nós estávamos vendo uma empolgação de jovens adultos querendo mais séries animadas.”

“E nós queremos ter certeza que estávamos dando esse tipo de conteúdo em o nosso serviço.” completa ela.

Nos últimos 2 ou 3 anos, nós realmente mudamos um pouco o foco para desenvolver atrações que atingissem esse público alvo em particular” afirma ela.

Visto as series como Undone em 2020, uma das primeiras, FairFax e claro as empreitadas pelo mundo dos super herois como Invincible e The Boys Diabolical.

Para maiores de 16 anos” é o foco agora garante a executiva.


”Se você olhar para nossos programas, alguns são bem sangrentos, alguns são bem gory, tem palavrões, e tem coisas que você não quer que as crianças assistam.”

Mas também para esse tipo de audiência que oferecemos esse conteúdo estamos por ver uma resposta positiva para o que já entregamos e vamos produzir mais.

Eles tem times por todo o mundo em busca de produçoes regionais com apelo global.

Acaba por ser quem são esses criadores, quais são suas visões, quais histórias eles estão pessoalmente gravitando para contar. E como o Amazon Studios pode fazer eles entregarem a melhor versão? Como construimos um time com eles? E acho que até agora nós já fizemos um bom trabalho.”

Sobre exclusividade nos projetos? Claro que sim! No mundo do streaming esse é um dos fatores chave.

“Não queremos fazer apenas uma série, colocar no catálogo e deixar lá parada no nosso serviço. Queremos realmente criar franquias e criar novos e grandes mundos.” comenta ela.

Deixe um comentário