Filmes Mostra SP Notícias 

Vencedor do Grande Prêmio do Júri de Cannes, o drama Um Herói faz sua pré-estreia na 45ª edição da Mostra

A Califórnia Filmes anunciou hoje (8) que lançará o longa Um Herói no Brasil. O longa faz sua pré-estreia no país na 45ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo que acontece agora no final de Outubro.

Com direção do iraniano Asghar Farhadi, o longa ganhou o Grande Prêmio do Júri e o Prêmio François Chalais, conferido a filmes com valor afirmativos sobre a vida e o jornalismo.

O filme é protagonizado por Rahim (Amir Jadidi), um homem que foi preso por dever dinheiro, e, quando tem a chance de sair da cadeia por dois dias, arma um plano, com ajuda de sua namorada, que encontrou uma sacola com ouro perdida na rua. Porém quando descobre que este vale menos que o imaginado, ele tem uma ideia: espalhar anúncios procurando o verdadeiro dono, e, assim, ganhando publicidade como um homem honesto. Farhadi, que também assina o roteiro, explica que a origem da trama está em fatos reais, mas em nenhum específico.

Farhadi também assina o roteiro.

No elenco temos ainda Mohsen Tanabandeh, Sahar Goldust, Fereshteh Sadre Orafaiy, Sarina Farhadi, Ehsan Goodarzi, Alireza Jahandideh, Maryam Shahdaei.

Edição 2021 da Mostra de SP anuncia primeiros filmes e libera cartaz com arte de Ziraldo

O longa tem sua primeira sessão no Brasil na 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre 21 de outubro e 03 de novembro.

Um Herói chega em breve nos cinemas nacionais.