Elenco de A Cratera fala sobre gravações com as roupas de astronautas e curiosidades do longa

0
1037
Try Apple TV

Em A Cratera acompanhamos um grupo de jovens em missão na Lua!

No elenco temos os atores mirins Mckenna Grace, Isaiah Russell-Bailey, Billy Barratt, Orson Hong e Thomas Boyce.

Na trama vamos acompanhar a história de um garoto (Russell-Bailey) que vive numa colônia na Lua. Depois da morte de seu pai, ele e seu grupo de melhores amigos vão explorar uma misteriosa cratera antes que todos eles sejam realocados para outro planeta.

Em bate-papo com o site os atores contam um pouco sobre as gravações, as roupas de astronautas que eles usaram, o treinamento sem gravidade e também os filmes que eles assistiram em preparação para o longa.

A Cratera | Crítica: Adolescente irritantes em viagem pela Lua, onde tudo pode acontecer

Treinamento no “acampamento na Lua”

Durante o bate-papo com o elenco, descobrimos que os jovens para um “acampamento na Lua” por duas semanas, onde eles treinaram com os uniformes espaciais que aparecem no filme, e tiveram “aulas” com um consultor da NASA e etc.

Billy comentou que foi um “lugar maluco de ir, mas também foi muito legal.”

O ator comenta: “Nós fizemos muito [da preparação] vi Zoom por causa do COVID e tudo mais. Mas depois nos conhecemos pessoalmente, e tinha um cara lá que era muito inteligente, e sabia tudo sobre o que ele falava. Ele conversava com a gente via Zoom e eu lembro da gente na mesa e anotando tudo que ele falava. Ele basicamente nos contava tudo que poderíamos fazer na Lua. E ele mostrava figuras e coisas que estão por lá e tudo mais.

E Isaiah diz: “Sim foi tudo isso, mas não foi só isso. Todos nós, juntos, fizemos umas 6 semanas de preparação para termos nossos uniformes, e provarmos eles, e também testarmos nossos movimentos e acrobacias. Então, por 4 desses semanas, nós trabalhamos com um time na Legacy para construirmos nossos uniformes especiais. E deixar que eles parecessem reais, e funcionais, e os mais realistas possível que eles poderiam parecer.”

E ele completa: “E nas últimas duas semanas, nós trabalhamos com Dave McCumber e o time de dublês deles para nos ajudarem, sabe, a parecer como verdadeiros astronautas, e nos comportarmos como verdadeiros astronautas, com baixa gravidade. E muito desses trabalhos eram trabalhos duros. E eles queriam ter a certa que nossa “caminhada pela Lua” fosse as mais realistas possíveis. E acho que nós fomos bons nisso.”

Quais referências, ou quais outros filmes do gênero que eles assistiram para se prepararem para gravar A Cratera?

Os atores falaram sobre suas referências para A Cratera, sendo que muito deles foram lançados nos anos 70 e 80 e assim muito tempo antes deles nasceram. O elenco é jovem e boa parte deles dos anos 2000. Mas mesmo assim eles fizeram a lição de casa.

Billy comenta: “Ah muitos dos filmes foram lançados antes que nós nascemos, mas eu amo esses filmes antigos. Eu amo música, antiga, eu amo tudo isso. Eu particularmente assisto para ver atores atuando sabe. Tipo eu não vejo só um filme, eu vejo como os outros atores trabalham, e como eles fazem aquilo no filme, e como eles se conectam com as pessoas.”

Ele completa: “Eu tento incorporar minhas experiências de vida, com as outras pessoas, quando eu estou atuando.”

Já Isaiah comentou “Eu assisti o longa Conta Comigo (1986) em preparação para esse filme. Eu assisti para ver como poderia relacionar com o que Caleb passa nesse filme. E eu acho que ele se conecta com o personagem de River Phoenix e de Will Wheaton. Eu tentei colocar um pouco deles em Caleb, e deixar Caleb um pouco mais robusto e complexo como personagem. E eu amo Conta Comigo e todos esses filmes de aventura antigos. Eu sempre fui um fã dos anos 90 e 80. Então, assistir filmes como Conta Comigo, O Clube dos Cinco e Goonies foi muito divertido.”

O que atraiu esses jovens atores para o projeto?

Para McKenna Grace foi o roteiro, sem dúvidas. Ela comenta que aceitou o projeto logo de cara “ao ler o roteiro, claro!”.

É muito legal se capaz de fazer alguma coisa na Lua. Mas eu acho que todos os personagens tem uma conexão única. E eu acho que o filme acaba de uma forma que realmente me surpreendeu. Eu acho que tem muita emoção no roteiro. E eu acho que é difícil fazer um filme sobre um bando de crianças que vão para uma viagem pela Lua e fase ele se forma mais real e pé no chão.”

Ela completa: “Nosso diretor, Sr. Kyle fez um bom trabalho com isso. Quero dizer, ao ler o roteiro, eu normalmente não choro durante filmes, ou lendo roteiros, de uma forma tão fácil, mas aqui, eu não sei, o roteiro para mim pareceu uma coisa muito especial.”

Isaiah Russell-Bailey comenta sobre trabalhar com Kid Cudi.

No longa, Kid Cudi interpreta o pai do personagem do ator e eles tem algumas cenas juntas e que são importantes para a trama e desenvolver da história.

Russel-Bailey comenta: “Trabalhar com o Sr. Scott, também conhecido como Kid Cudi, foi uma grande experiência. Nós tivemos quase a mesma abordagem enquanto filmamos nossas cenas. Nós demos para nós mesmos o mesmo tipo de liberdade para explorarmos esses personagens. E nós ensaiamos durante os intervalos, e ele gostava também de ficar dentro do personagem, durante algumas pausas na gravações. E ele também é um artista incrível. Eu ouço a música Day ‘N’ Nite várias vezes.”

Sobre trabalhar com o cantor, o ator mirim comenta: “Nós ficamos amigos por conta do nosso amor pela música e por produção musical. Eu gosto de fazer batidas no meu celular e no computador. E eu mostrava algumas para ele e ele me dava seus conselhos. E então trabalhar com alguém que eu me conectava, em alguma coisa além de atuar foi bem legal.”

Kyle Patrick Alvarez dirige o filme com roteiro de John Griffin.

A Cratera disponível no Disney+.

Try Apple TV

Deixe uma resposta