Filmagens de Princesa Adormecida, longa inspirado na obra de Paula Pimenta, são encerradas

0
342

E chegaram ao fim as gravações do longa Princesa Adormecida no Rio de Janeiro. O longa inspirado na obra Paula Pimenta, é estrelado por Pietra Quintela.

Uma experiência incrível! Com certeza, uma das melhores da minha vida. Estou em uma fase muito boa e, certamente, a motivação vem desse trabalho. Fiquei apaixonada pelo roteiro, pela equipe, pelo elenco… foi um período muito leve, apesar de intenso. Estou feliz, espero que o resultado seja tão incrível como foram as gravações“, comenta Pietra.

Inspirado em uma das histórias de sucesso de Paula Pimenta, autora da série de livros Princesas Modernas, o filme de Cláudio Boeckel dá contemporaneidade ao clássico conto de fadas da Bela Adormecida, eternizado pelos irmãos Grimm.

No filme, ela viverá Rosa, uma adolescente criada por três tios – Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern) – e que leva uma vida comum: frequenta o colégio, divide tudo com sua melhor amiga e confidente Clara (Livia Silva) e troca mensagens por celular com seu crush, Phil (Guilherme Cabral). Até descobrir que a história que escuta desde pequena sobre uma menina chamada Áurea é na verdade a sua própria, com vários elementos que só acreditava existir nos livros.

Eu amo histórias em que é possível ler o livro e ver o filme. Sou fã da Paula Pimenta e de histórias protagonizadas por adolescentes, então é uma honra poder interpretar a Rosa“, declara a protagonista.

Além de Pietra, nomes como Maísa Silva, Lívia Silva, Guilherme Cabral, Patrícia França e Juliana Knust integram o grande elenco.

Mineira, a escritora Paula Pimenta também saiu de sua casa, em Belo Horizonte, e desembarcou no Rio de Janeiro especialmente para acompanhar as filmagens. “É muito interessante ver os personagens se materializarem na minha frente, alguns anos depois de ter escrito. É como se eu me encontrasse com eles e pudesse conversar. É bem divertido e emocionante“, comenta a autora. Mas sua participação foi muito além dos bastidores: junto de Deborah Quintela, mãe de Pietra, e Lucineide Santos, mãe de Lívia Silva, ela participou de cenas da produção. “São as cenas do baile, muito importantes e marcantes para a história. Foi incrível tê-la conosco“, celebra Pietra.

princesa adormecida

Entre as vivências mais marcantes de Pietra também está o encontro com Maísa Silva durante as gravações. Protagonista de Cinderela Pop, o primeiro longa da trilogia, a artista reviveu sua personagem na história de Rosa, num crossover especial. “Foi maravilhoso rodar esse filme com a Pietra. Já tinha conhecimento do talento dela, mas através do convívio pude, de fato, perceber seu profissionalismo e comprometimento. Ela se diverte atuando e domina o set. Fiquei muito feliz e surpresa por encontrá-la assim com tanta maturidade sem perder o jeitinho de menina. Amei a experiência de conhecer mais uma princesa da Paula Pimenta e poder viver isso com ela“, detalha Maísa.

princesa adormecida
Crédito: Laura Campanella

Princesa Adormecida tem direção de Claudio Boeckel e roteiro de Marcelo Saback e Bruno Garotti.

Deixe uma resposta