James Gunn fala sobre a influência da música na história dos filmes de Guardiões da Galáxia

0
568

Não é por nada, mas a trilogia de Guardiões da Galáxia é divida em Volume 1, Volume 2, e Volume 3 e não é por nada né? Afinal, sabemos como a música é uma parte importante da franquia e um dos destaques dos longas desde do lançamento do primeiro filme lá em 2014.

Desde dos clássicos dos anos 70 com Hooked On A Feeling do Blue Swede, Escape (the Piña Colada Song de Rupert Holmes e Moonage Daydream de David Bowie no Volume 1 até The Chain da banda Fleetwood Mac no Volume 2, a trilha sonora da franquia sempre foi marcante.

E em bate-papo virtual com o diretor James Gunn para promover Guardiões da Galáxia Vol. 3, Gunn comenta um pouco sobre como as músicas influenciam a história nos filmes, o processo criativo que envolvem escolher quais músicas vão fazer parte de qual cena, e outras curiosidades.

Confira mais [Com possíveis Spoilers] abaixo.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Crítica: Uma despedida emocionante, mas que pouco ousa

Pom Klementieff, Dave Bautista, Chris Pratt e Karen Gillan em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Foto: Photo courtesy of Marvel Studios. © 2023 MARVEL.

Sobre a escolha das músicas para o Volume 3 depois que trilha sonora do Volume 1 e Volume 2 foram um grande sucesso, Gunn comenta: “Sabe, eu só quero colocar boa música para as pessoas [ouvirem] de boas bandas. Eu coloco sim algumas das minhas [músicas] favoritas. Eu coloco meus amigos, sabe os The Replacements estão ali, eu coloquei Alice Cooper, minha heroína, também.”

Sobre Guardiões da Galáxia Vol. 3, Gunn comenta que foi bem difícil escolher quais músicas estariam nesse terceiro filme e o diretor explica.

“Eu estou escrevendo, eu escuto música junto com o roteiro. E escrevo pensando nelas. Mas, às vezes, as coisas mudam. Sabe? E foi muito difícil escolher a música para esse filme.” diz ele.

E completa: “Nos dois primeiros filmes, eram apenas músicas de sucesso dos anos 70, e aqui, por conta que Yondu dá para Peter o Zune no final do segundo filme, nós temos músicas dos anos 70, 80, 90 e anos 2000. Então é bastante coisa, eu poderia escolher de qualquer momento.”

Gunn compara a sensação que teve ao ter a possibilidade de poder escolher músicas sobre diversas épocas como “o final do filme Guerra ao Terror, onde o personagem via todas as coisas em uma grande estante e sem saber como escolher.”

Sobre o processo criativo e como ele escolhe as músicas, Gunn comenta que é uma mistura de duas coisas: “Ouvir uma música e ter que colocar em algum filme!” e “Qual música ficaria boa nessa passagem e procurar a melhor que se encaixa.”

Ele comenta: “Eu tenho uma lista com mais de 100 músicas que poderiam ser “músicas no estilo de Guardiões da Galáxia.””

E completa: “Mas também tem algumas que tão nessa lista que eu nunca usei. Tipo Cruel to Be Kind do Nick Lowe que esteve em toda a lista que eu já fiz. Mas eu nunca achei um momento que desse para usar.”

Entre as músicas escolhidas para o Volume 3 estão Creek do RadioHead, Badlands de Bruce Springsteen, I’m Always Chasing Rainbow de Alice Cooper, San Francisco de The Mowgli, e também Dogs Days Are Over de Florence + the Machine e Since You Been Gone dos Rainbow.

Gunn escreveu o roteiro e retorna para a direção.

No elenco temos Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff, Vin Diesel como Groot, Bradley Cooper como Rocket, Sean Gunn, Chukwudi Iwuji, Will Poulter e Maria Bakalova.

Guardiões da Galáxia: Volume 3 chega em 04 de maio.

Deixe uma resposta