domingo, 25 fevereiro, 2024
InícioHQs e MangásEditora JBC lança quadrinho nacional Contos Indígenas: Irupê e Guaraná

Editora JBC lança quadrinho nacional Contos Indígenas: Irupê e Guaraná

A Editora JBC anunciou o lançamento do quadrinho nacional Contos Indígenas: Irupé e Guaraná, do autor Vinicius Galhardo, em uma edição de volume único incluindo histórias de duas lendas indígenas que desvendam as origens da vitória-régia e do guaraná.

O lançamento chega pelo Start!, que busca dar espaço a obras autorais, e aqui resgata estes dois quadrinhos já lançado pelo autor.

As histórias são releituras contadas a partir da linguagem das histórias em quadrinhos com traços fortes que valorizam cada elemento da natureza e diferentes características dos povos representados nas páginas da HQ.

Envolvido com questões indígenas, o autor realizou projetos junto aos povos Suruí-Paiter, Pataxó, Koiupanká, Guarani, Huni-Kuin e Kaimbé, e busca colaborar para amplificar essas vozes.

Os quadrinhos de Galhardo estão reunidos em um único volume, a HQ tem 112 páginas, incluindo entrevista com o autor, artes extras, capa com orelhas e verniz localizado e impressão em larga escala pela Editora JBC.

Você pode comprar o livro na Amazon através deste link.

Irupé

A lenda da vitória-régia, Irupé em tupi-guarani, apresenta a lua Jaci, que encanta as mais belas moças das aldeias e as transforma em estrelas para ficarem ao seu lado iluminando o céu. A jovem Naiá quer tanto encontrar a lua que se distrai pela noite de tão encantada com a beleza de Jaci. É nessa história que conhecemos a poética origem da vitória-régia.

Guaraná

Já na lenda do fruto guaraná, originária do povo Sateré- Mawé, a história gira em torno de um casal que desejava muito ter um filho e pedem a ajuda de Tupã. Porém, o malvado Jurupari fica transtornado com a chegada do menino e toma uma atitude drástica. Esse é apenas o início da história que conta a origem do fruto guaraná.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Confira a lista de dubladores nacionais da animação Patos!

Claudia Raia, Ary Fontoura e mais na lista de dubladores nacionais da animação Patos! Chega em janeiro nos cinemas.

Os vencedores do SAG Awards 2024

Últimas

Os vencedores do SAG Awards 2024

Confira a lista completa com os vencedores em TV e Cinema do SAG Awards 2024, o prêmio do sindicato dos atores de Hollywood.