DuckTales | 2×24 – Moonvasion! [Season Finale]

0
178

Como um grande megaevento, a season finale de DuckTales trouxe diversos momentos sensacionais para a animação, conseguindo entregar uma trama redonda, divertida, com drama na pitada certa, e ainda colocar todos os personagens para conversarem para depois entrarem em uma batalha no melhor estilo Vingadores: Ultimato.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Eis que General Lunaris realmente invade a Terra para ir atrás da família de Della Pato, como forma de retalhar o que ela fez na Lua, mas principalmente por ser ligada a Tio Patinhas. Lunaris está atrás de uma forma de chegar à Terra há anos, e o que se veem desde a época de seu pai, é que Tio Patinhas é um empecilho, e ele só aumentou com a chegada de Donald, Della, Huguinho, Zezinho e Luisinho e todos os amigos que estão ao redor deles.

É muito bacana ver Patinhas imaginar todas as suas armas para derrotar o povo da Lua, enquanto Professor Pardal só desanima falando que todas foram desativadas, enquanto ele resolve usar Lampadinha como comunicador, e seus clones como guerreiros, dando espaço para todos em cena.

A reunião de Patinhas com todos os seus aliados, Patilda, Leopoldo, Capitão Bóing, Robopato e Mama Cabrera, Darkwing Duck que ninguém conhece e não dá a mínima, Lena e Violeta, os irmãos à obra, e até a bibliotecária, foi sensacional. A chegada deles à mansão em uma batalha foi épica!

Só que enquano eles não dão conta, gerando baixas e ficando somente Patinhas, Capitão Bóing e Madame Patilda, resta a Pão-Duro MacMónei gerar um plano, pois Della e seus filhos estão indo ficar seguros…

Della colocou em prática o plano de deixar sua família o mais longe de tudo isso, tanto que ela não ajuda D’jion e não consegue abrigo no Olimpo, mesmo que Sócrecule queira ajudar, mas Zeus e Selena ficam de fora.

A chegada à uma ilha misteriosa foi o mais empolgante. Referências a O Náufrago não pararam um minuto, e amei ver Donald “penudo” e com um amiguinho para conversar, na melhor referência ao próprio Mickey, uma forma de colocá-lo como consciência e voz mais tranquila de Donald. Só que é o reencontro cheio de lágrimas com Della que emociona.

Adorei os meninos sacando a fuga da mãe, e vê-los convencendo-a a seguir em frente e salvar o planeta foi ainda melhor. E a família fica completa com a chegada dos salvadores deles: Peninha e Gastão. Impossível não rir com a metáfora de que Huguinho, Zezinho, Luisinho e Patrícia como Donald, Gastão, Peninha e Della. Ficou genial o paralelo!

No fim o plano de Pão-Duro funciona, evitando que Lunaris transforme a Terra no satélite da Lua, uma vingança de bilhões de anos. Só que Lunaris quase derrota à todos, o que faz Della levar sua família ao espaço para ser salva por sua melhor amiga: Penumbra. Impossível não se deliciar com essa aventura.

DuckTales a cada cena fica mais incrível, com momentos realmente empolgantes, renovando toda a animação da Disney e nos fazendo querer ver mais dessa aventura e principalmente de quais próximos personagens podem incrivelmente serem apresentados em novas roupagens, sem perder sua essência.

Que venha a 3ª temporada! E fica já marcado os próximos vilões: os abutres do FOWL, organização criminosa que inicialmente era do universo de Darkwing Duck, liderados pelos conselheiros de Tio Patinhas, dando um novo ar para os personagens.

Try Apple TV