Documentários Filmes Notícias 

Documentário sobre a ativista ambiental Greta Thunberg desembarca no Brasil pelo NatGeo

O canal National Geographic estreia o documentário Meu Nome é Greta no sábado, 5 de dezembro às 21h aqui no Brasil.

Um produção Hulu, o programa chega no canal irmã no Brasil depois de ser transmitido no serviço de streaming lá nos EUA.

Em 2018, Greta Thunberg, uma ativista ambiental sueca de quinze anos, decidiu iniciar uma greve escolar sentando-se do lado de fora do Parlamento em Estocolmo todas as sextas-feiras para exigir ações concretas dos líderes contra a mudança climática. Aos poucos, outros se juntam à sua campanha, dando início a um movimento mundial.


Dirigido pelo diretor sueco Nathan Grossman, o doc é filmado no estilo do cinéma vérité e, com o apoio da família Thunberg, câmeras capturam os encontros de Greta com líderes governamentais, suas aparições públicas e protestos em todo o mundo. As imagens também mostram sua vida fora dos momentos públicos em canais de notícias ao redor do mundo: rindo com sua família em casa, escrevendo discursos apaixonados e tentando se ajustar ao enorme estresse das viagens constantes, do escrutínio público e do estresse de ser a face da causa contra as mudanças climáticas.

Postagens relacionadas