Filmes Notícias 

Longa nacional Deserto Particular ganha trailer

A Pandora Filmes liberou o trailer do longa Deserto Particular do diretor Aly Muritiba. O filme fará sua pré-estreia nacional na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo agora em Outubro.

O filme fez sua première mundial no Festival de Veneza, na mostra Venice Days, em setembro. A produção nacional ganhou o prêmio do público, PREMIO DEL PUBBLICO BNL 2021. E tem previsão de chegar nos cinemas nacionais em Novembro.

O longa é protagonizado por Antonio Saboia (Bacurau), como Daniel, um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Taciturno, Daniel fala pouco, e sorri menos ainda,. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão da Bahia, e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O desaparecimento súbito de Sara faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor. 

Completam o elenco os atores Pedro Fasanaro, Laila Garin e Thomas Aquino.

 Aly Muritiba e Henrique dos Santos cuidaram do roteiro.

Brasil seleciona longa Deserto Particular que passou no Festival de Veneza para tentar vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar

Deserto Particular chega nos cinemas nacionais em Novembro de 2021.