Confirmado! Na noite de hoje (25), a Amazon MGM Studios anunciou o nome de que assume a franquia James Bond nos cinemas: Denis Villeneuve.
Amy Pascal e David Heyman serão os produtores dos novos filmes de James Bond na Amazon MGM Studios
A informação foi compartilhada pela produtora nas redes sociais. Anteriormente também já tinha sido confirmado que Amy Pascal e David Heyman seriam os produtores, e hoje, a Amazon também confirmou o nome de Tanya Lapointe como produtora executiva.
2025 tem sido um ano de diversos anúncios para a franquia. Em fevereiro, em um acordo histórico com os produtores de longa data Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, a Amazon MGM Studios adquiriu o controle criativo total da franquia. Depois em Março Pascal e Heyman assumiram a produção e agora, meses depois, Villeneuve assume a direção.
O próximo passo? O anúncio do ator que será o protagonista. Mas também Villeneuve está em preparação para gravar Duna 3 agora no início do ano. O longa da Warner Bros e Legendary Entertainment chega nos cinemas em Dezembro de 2026.
Outros projetos do diretor são o longa Cleopatra sobre a Rainha do Egito; a adaptação do livro Rendezcous with Rama do autor Arthur C. Clarke e também de Nuclear War: A Scenario da autora Annie Jacobsen.
“Algumas de minhas primeiras lembranças de ir ao cinema estão ligadas ao 007. Cresci assistindo aos filmes de James Bond com meu pai, desde 007 contra o Satânico Dr. No, com Sean Connery. Sou um fã incondicional de Bond. Para mim, ele é um território sagrado. Pretendo honrar a tradição e abrir caminho para muitas novas missões que virão. Essa é uma responsabilidade enorme, mas também incrivelmente empolgante para mim e uma grande honra. Amy, David e eu estamos absolutamente entusiasmados em trazê-lo de volta às telas. Obrigado à Amazon MGM Studios por sua confiança”. afirmou o diretor em comunicado.
Já o time da Amazon, liderado pelo executivo Mike Hopkins, Chefe do Prime Video and Amazon MGM Studios, afirmou em declaração: “Estamos honrados com o fato de Denis ter concordado em dirigir o próximo capítulo de James Bond. Ele é um mestre do cinema, cuja filmografia fala por si só. De Blade Runner 2049 a Arrival e aos filmes de Dune, ele criou mundos atraentes, visuais dinâmicos, personagens complexos e, o mais importante, a narrativa imersiva que o público global anseia por vivenciar nos cinemas. James Bond está nas mãos de um dos maiores cineastas da atualidade e não vemos a hora de começar a próxima aventura de 007.”