CCXP HQs & Mangás Notícias 

DC Comics anuncia painéis de Mulher Maravilha e de Asa Noturna na CCXP Worlds 21

Os fãs da DC Comics podem comemorar! A casa dos maiores heróis do multiverso estará presente na CCXP World 21 com dois painéis exclusivos, que irão ao ar nos dias 4 e 5/12 no palco do Artists’ Valley by Santander.

No painel ‘Trial of the Amazons’, a editora Brittany Holzherr fala com a equipe criativa desse que é o primeiro crossover da Mulher Maravilha em mais de 30 anos. A história prevista para 2022 conta com várias versões da personagem feminina ícone da DC unindo Diana, a brasileira Yara Flor, Nubia, Artemis, Rainha Hippolyta em uma luta que irá definir o futuro das Amazonas.

Neste painel, teremos a participação de Stephanie Williams, historiadora de quadrinhos e crítica da cultura pop que escreve para grandes sites de cultura pop. Recentemente ela fez sua estréia na DC Comics em Wonder Woman – Black and Gold # 2 e está co-escrevendo a minissérie Nubia and the Amazons. A artista indicada para o Eisner Award, Joëlle Jones retorna a CCXP para falar mais sobre a versão brasileira da Mulher Maravilha, Yara Flor. Outro rosto já conhecido dos fãs de quadrinhos é Michael Conrad, que já trabalhou com Patrulha do Destino em uma produção co-escrita por Becky Cloonan também está confirmada no painel das Amazonas. Participa ainda a escritora e artista Joelle Jones, que esteve com os fãs brasileiros na CCXP 2019 e que é a atual responsável pelo título de Yara Flor.

O segundo painel é sobre Nightwing (Asa Noturna, no Brasil) e conta com moderação da editora Jessica Chen, que irá conversar com a equipe de criação sobre o desenvolvimento da narrativa da HQ Nightwing #87. Nessa história, ainda inédita no Brasil, a trama se desenvolve em uma imagem contínua ao longo de todas as páginas. Estarão no painel: Tom Taylor, conhecido escritor e roteirista de quadrinhos mais vendido do New York Times e famoso por Superman: Filho de Kal-El e muitos trabalhos de Star Wars; o desenhista Bruno Redondo e o brasileiro Adriano Lucas, que conta na bagagem com trabalhos em Liga da Justiça, Mulher Maravilha e Superman.

Em 2021, o maior festival de cultura pop do planeta acontece de forma virtual nos dias 4 e 5 de dezembro.