Filmes Notícias 

Lançamento de Mulher-Maravilha 1984 e Soul dão boom de downloads no HBO Max e Disney+

O momento da verdade chegou. Do ponto de vista comercial, não importa se o filme é bom ou ruim, se a campanha de marketing foi feita de qual jeito, e sim se o público vai topar pagar a assinatura para assistir o produto na plataforma de streaming ou não.

E os dados e evidências do lançamento de Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas saíram e o longa fez 16 milhões de dólares nos cinemas americanos sendo o melhor lançamento da pandemia mesmo com 30% das salas abertas. Em comparação, Tenet fez US$ 9,3 milhões com 50% das salas abertas nos EUA (Feriado do Dia do Trabalho/Setembro) e Croods 2 com US$ 9,7 milhões com 40% das salas abertas (Feriado de Ação de Graças/Novembro)

No Brasil, o longa da Amazona foi bem na primeira semana (por aqui a Warner Bros lançou o filme antes nos cinemas) e fez 8 milhões de reais (U$ 1,7M) e depois mais U$ 2,8 M na semana passada.

E enquanto do outro lado, não temos informações oficiais de como foi o lançamento no streaming, afinal os estúdios demoram para lançar isso, e quando lançam, fazem igual a Netflix, minhas métricas, minhas regras duvidosas.

Mas segundo informações da Bloomberg, os filmes movimentaram um tráfego de download mais alto que comparado com outros dias.

Para Mulher-Maravilha 1984, a declaração oficial foi que “metade dos assinantes da plataforma viram o filme dia de sua chegada, junto com milhões de assinantes que têm acesso ao HBO Max por cabo, sem fio ou outros serviços de parceiros.”

A consultora Apptopia diz que 554.000 de usuários fizeram o download do app entre sexta-feira até domingo. O HBO Max tem casa dos 12 milhões de usuários apenas nos EUA, onde está disponível. Um lançamento em outras partes do mundo deve acontecer em 2021.

Lembrando que o filme ficará tanto nos cinemas quanto na plataforma lá nos EUA. No serviço de streaming por apenas 1 mês depois retorna a ser exclusivo dos cinemas. Depois de alguns meses o longa poderá sair nas plataformas digitais de aluguel e compra.

Já para Soul, da Disney/Pixar, os números são maiores. Mas o app do Disney+ está disponível em mais locais ao redor do mundo. A empresa Sensor Tower afirma que houveram 2.3 milhões de novos downloads no app da plataforma durante o período.

O Disney+ tem ao redor do mundo 87 milhões de usuários. O filme fez quase 8 milhões de dólares nos poucos países que tiveram um lançamento nos cinemas, onde o Disney+ não está disponível, como a China.

E você o que assistiu no feriado de Natal?

Postagens relacionadas