CinemaCon Destaques Filmes 

Confira o calendário e o que esperar da CinemaCon 2020, a maior convenção de cinema do mundo!

A CinemaCon se consolidou nos últimos anos como a oportunidade certa para os estúdios apresentarem para os distribuidores tanto americanos quanto ao redor do mundo seus principais lançamentos. Na guerra dos cinemas contra os streaming, a relação entre essas duas partes super importantes da indústria do cinema deve ficar cada vez mais estreita.

A edição de 2020 do evento acontece entre os dias 30 de março de 2 de abril.

O evento reúne nos EUA os exibidoras de cinema do mundo, os grandes estúdios e os distribuidores para falar de tendências, realizarem palestras, e claro, mostrar as novidades do mercado para 2020 e os próximos anos.

O evento também celebra a “moviegoing experience” ou seja, como os cinemas podem melhorar a experiência do usuário ao ir ao cinema. Para gente, isso pode parecer meio intangível, mas para eles é super importante, afinal é uma indústria que movimenta bilhões de dólares a cada ano e vive numa constante onda de precisar se inovar a cada momento, seja por causa da competição com  TV, internet e/ou os serviços de streaming.

Para nós, o que CinemaCon tem de melhor são as apresentações dos grandes estúdios que estão lá para vender seu peixe com produções e filmes que serão lançados nos próximos meses.

Assim, esse ano, teremos novidades das gigantes Warner Bros, Paramount Pictures, Walt Disney Co. e Universal Pictures. A Sony Pictures resolveu ficar de fora novamente, assim como, a Amazon Studios. Os estúdios menores como STX e Lionsgate também marcam presença.

Separamos o calendário dos estúdios maiores e o que esperar de cada um deles e o que pode aparecer nas apresentações. Claro, só saberemos no dia de cada apresentação, mas já dá para ter uma visão geral com os filmes no calendário de cada um deles.

Confira aqui:

30 de março – Segunda-Feira

Imagem

Walt Disney Studios (23h)

A gigante Walt Disney Co. abre a CinemaCon 2020 com um painel de 2h45, onde os principais executivos do estúdio devem dar as caras para falar do calendário de lançamento dos diversos selos para os próximos meses.

Para os filmes em live-action, a Walt Disney Studios tem Artemis Fowl – O mundo secreto (Maio) e Jungle Cruise (Julho) como os próximos filmes na grade. Já na parte de animações temos a Pixar com Soul (Junho) e Raya and the Last Dragon (Novembro nos EUA, Janeiro no Brasil) da Disney Animation.

Para a Marvel Studios, teremos já no final do mês de abril o aguardado filme solo da Viúva Negra, será que os exibidores irão assistir o filme de antemão? Mas, realmente o destaque deve ficar com o lançamento de final de ano do MCU.

A CinemaCon pode lugar ideal para se apresentar novas cenas de Os Eternos (Novembro). Alias nosso palpite é que o estúdio mostre novas cenas do filme, e que o primeiro trailer oficial seja lançado on-line nos próximos dias depois da feira acontecer. Quem sabe a Marvel Studios não queria aproveitar o lançamento do novo filme da franquia 007 – Sem Tempo Para Morrer em Abril para divulgar Os Eternos para o público que vai assistir o novo filme do espião?

Já para o selo 20th Century Studios, a Disney talvez irá investir em conteúdos dos seus próximos lançamentos, como A mulher na janela (Maio) com Amy Adams, Free guy – Assumindo o controle com Ryan Reynolds (Julho), King’s Man – A Origem (Setembro), e Morte No Nilo (Outubro) com Kenneth Branagh, Gal Gadot e Armie Hammer. E ainda para finalizar, quem sabe ainda não teremos as primeiras cenas do novo West Side Story (Dezembro) do diretor Steven Spielberg, não é mesmo?

31 de março – Terça-Feira

Warner Bros Pictures (21h)

O segundo dia da CinemaCon 2020, já irá começar com a Warner Bros que promete um ótimo ano com uma grade de filmes bastante diversificada.

Os próximos, e principais lançamentos do ano para o estúdio, serão Mulher-Maravilha 1984 (Junho) e Tenet (Julho), será que teremos novidades dos dois filmes? E melhor será que teremos novidades liberadas on-line?

O estúdio ainda deve apostar nos seus filmes de terror como Malignant (Agosto) do diretor James Wan, e os próximos filmes da franquia Invocação do Mal com Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (Setembro).

A Warner Bros. também poderá mostrar novas cenas de Em um bairro de Nova York (Agosto), o musical de Lin-Manuel Miranda, e ainda, quem sabe as primeiras cenas da nova versão de As Bruxas (Outubro) com Anne Hathaway.

Os filmes para a temporada de Oscar também podem ser mostrados, mas a grande expectativa fica com algum material para o longa Duna do diretor Denis Villeneuve que chega em Dezembro. Se bem que nosso palpite é que a Warner Bros. irá guardar o início da campanha de marketing, e assim, lançamento do trailer do filme, para Julho com o lançamento de Tenat em IMAX. É a aposta mais óbvia….

Para o selo da DC, será que teremos algum vídeo de “Agora em Produção” com bastidores das gravações para The Batman (Junho/2021)? Ou as primeiras cenas de O Esquadrão Suicida (Agosto/2021)? Se sim, dificilmente teremos material on-line, o jeito é aguardar a SDCC em Julho, e a CCXP 2020 em Dezembro.

1 de abril –Quarta-Feira

Universal Pictures (20h00)

A Universal Pictures abre o terceiro dia da CinemaCon 2020 com seu painel sobre seus próximos projetos. Um painel só com projetos da Focus Features acontece no dia anterior e não é bem o foco do site.

Os maiores destaques devem ficar com os blockbusters 007 – Sem tempo para morrer (Abril) e Velozes e furiosos 9 (Maio).

O estúdio ainda deve apostar no selo de terror com os filmes Candyman (Junho), Last night in Soho (Setembro nos EUA, Novembro no Brasil) e Halloween Kills (Outubro).

A Universal Pictures deve focar sua atenção também para as animações Trolls 2 (Abril) e Minions – A origem de Gru (julho). Trolls 2 fará uma sessão para convidados no evento.

4 de abril –Quinta-Feira

Paramount Pictures (15h)

A Paramount Pictures abre o último dia da CinemaCon 2020 com seu painel para os próximos lançamentos.

O maior destaque deve ser com Top Gun – Maverick, estrelado por Tom Cruise e que chega em Julho.

Devemos esperar também novidades sobre Tom Clancy’s without remorse (Setembro), G.I. Joe – Snake eyes (Outubro), The Tomorrow War (Dezembro), e a aguardada sequência de Um príncipe em Nova York (Dezembro).

Lionsgate (19h30)

A Lionsgate encerra a lista de painéis da CinemaCon 2020.

As produções da produtora costumam chegar no Brasil pela Paris Filmes. O distribuidor nacional tem diversos outros filmes na sua grade, mas aqui, iremos focar apenas nas produções com o selo Lionsgate.

Um dos destaques devem ser os dramas Enquanto estivermos juntos (Abril) e Barb and Star go to Vista Del Mar (Julho, Duas tias loucas de férias no Brasil).

A Lionsgate ainda pode levar para a painel novos conteúdos de seus filmes de terror como Antebellum, chega em Abril nos EUA, e no Brasil em Maio como A Escolhida , Run (Mamãe no Brasil, Maio) e Espiral – O legado de Jogos Mortais (Junho).

O filme de ação The hitman’s bodyguard 2 (Setembro) também deve dar as caras.

Para 2021, o estúdio tem ainda os filmes The Devil’s Light (Janeiro) e Chaos Walking (Janeiro).

E esses são apenas os filmes dos estúdios que estão na grade, outros podem surgir no evento.

E você qual novidade espera que a CinemaCon nos traga? Comentem aqui e não deixem de acompanhar nossa cobertura lá no Twitter e no Instagram!

[Atualização 12 de março] A CinemaCon 2020 foi adiada por conta do coronavírus. Confira nossa cobertura aqui.

Postagens relacionadas