CCXP23 | 60 anos de X-Men serão celebrados com quatro novos quadrinistas anunciados

0
61

A organização da CCXP23 anunciou hoje (15) mais 4 novos quadrinistas para a edição 2023.

Como parte de uma comemoração dos 60 anos dos quadrinhos do X-Men, a organização da CCXP23 confirma a participação de quatro quadrinistas brasileiros que assinam obras aclamadas da franquia da Marvel Comics.

Anotem aí: Rod Reis, RB Silva e Lucas Werneck estarão todos os dias pelo Artists’ Valley By Bis, já Roger Cruz comparecerá no sábado e domingo no espaço da Chiaroscuro Studios, uma das principais agências de ilustração do mundo.

“Trazer para a CCXP23 um grupo de artistas brasileiros com enorme prestígio internacional para nos ajudar a celebrar os 60 anos dos X-Men, que são uma das mais populares franquias do mundo com presença em múltiplas mídias, é nosso presente para os fãs”, afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP23. 

ROGER CRUZ – @rogercruzart

Nascido em São Paulo, Roger Cruz é um dos primeiros brasileiros a representarem o Brasil na indústria dos quadrinhos americanos, começando por a fazer sucesso em títulos dos X-Men nos anos 1990. Para a Marvel, também já desenhou revistas do Homem-Aranha, Doutor Estranho, Motoqueiro Fantasma e Hulk. No Brasil, publicou Os Fabulosos, A Irmandade Bege e duas HQs vencedoras do prêmio HQMix: Xampu e Quaisqualigundum. Atualmente, trabalha para DC Comics como desenhista em títulos como Robin, The Flash e Shazam.

ROD REIS – @rodreis

Também representando o Brasil no mercado internacional de quadrinhos, Rod Reis começou como colorista da DC Comics em títulos como Liga da Justiça e Aquaman. 15 anos depois, trabalhou em dois projetos da Image Comics, C.O.W.L. e Hadrian’s Wall, o que despertou o interesse da Marvel, que o contratou como desenhista. Na Casa das Ideias, ilustrou o Soldado Invernal, Doutor Estranho e os Novos Mutantes. 

RB SILVA – @rbsilva_comics

O brasileiro RB Silva está no mercado americano de quadrinhos há mais de 15 anos e é tido como um dos artistas mais versáteis e requisitados da atualidade. Já publicou obras pela DC Comics e Dark Horse, e há mais de oito anos é artista exclusivo da Marvel Comics, onde já desenhou X-Men: Powers of X e Spider-Man 2099.

LUCAS WERNECK – @lukaswerneck

Nascido em São Paulo, Lucas Werneck estreou no mercado de quadrinhos americano como quadrinista e ilustrador em 2019. De lá para cá, trabalhou em outras grandes editoras, como Boom Studios, Marvel Comics e DC Comics. Em pouco tempo de carreira, já participou de vários dos principais títulos do mundo das HQs, como Capitão América, Quarteto Fantástico, Harley Quinn, X-Men, entre outros. Atualment

A CCXP 2023 acontece entre os dias 30 de novembro até 3 de dezembro de 2023.   

Para obter mais informações sobre a CCXP23, basta acessar o site https://www.ccxp.com.br/

Deixe uma resposta