Brasil Game Show é uma das maiores feiras de games do mundo segundo Statista

0
39
Try Apple TV

A Brasil Game Show se consolida como uma das maiores feiras de games do mundo. A feira já é a maior da América Latina e agora aparece no ranking de um levantamento recém-divulgado pela empresa alemã Statista, especializada em estudos de mercado. O estudo avaliou as feiras de 2023, ano que a BGS registrou o recorde histórico de 328.503 pessoas presentes.

De acordo com o documento da Statista, o público total do evento brasileiro, que em 2024 chegará à sua 15ª edição, só fica atrás da ChinaJoy, que contabilizou 338.000 visitantes.

brasil game show statista

O estudo ressalta ainda a representatividade que a BGS construiu no mercado local e mundial de games ao longo desses anos em que o evento é realizado. “O fato de sermos a única feira de games da América Latina presente na lista confirma a grande importância da BGS e da região para a indústria como um todo”, afirma Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Esse é um mercado em constante evolução, e as experiências que proporcionamos aos jogadores colaboram para o crescimento coletivo do mercado”.

BGS libera balanço e mostra grandiosidade de sua 14ª edição

Ainda segundo Tavares, “o fluxo de pessoas por edição da BGS permite que marcas se aproximem de forma única dos consumidores, estabelecendo conexões duradouras e reais: os visitantes podem realizar o sonho de encontrar ídolos e ter experiências que não podem ser vividas em nenhum outro ambiente. Mais do que uma oportunidade para as marcas apresentares seus jogos, o evento celebra a paixão do público pelos videogames e reflete o interesse das marcas de se aproximarem dos fãs”.

Brasil Game Show 2024

A 15ª edição da BGS já está confirmada para acontecer em São Paulo, entre os dias 9 e 15 de outubro, no Expo Center Norte.

Deixe uma resposta