Billions | Review: 6×11-12 – Succession / Cold Storage [Season Finale]

0
179

E depois de muito tempo, aqui estou para a season finale da 6ª temporada de Billions. À época que assisti tivemos um problema técnico no site e me esqueci completamente de escrever sobre esse fim de temporada que foi de tirar o fôlego.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

O gostoso de acompanhar em Billions é a fúria em que Chuck e Mike carregam a rivalidade um pelo e como isso acaba sendo escalonado. E além de lidar com os problemas entre os dois, Wendy ainda traz as cópias de seu livro para fazer o caos na Michael Prince Capital, e é ótimo todos se verem como personagens, que mesmo com nomes trocados, são expostos por ela.

A tensão nos dois episódios são essenciais para o desenvolvimento de todos, e se Prince e Chuck tem um problema, é legal ver isso também crescer em Philip e Taylor, e como os dois se confrontam e querem ter um poder maior que o outro. E a forma como Mike acaba deixando claro que terá um sucessor, que não será Spyro com momentos engraçados, a implosão entre Philip e Taylor na sucessão pode render muito.

E o que podemos dizer sobre a possibilidade de Mike Prince para presidente em 2028? A forma conduzida para isso foi genial, pois vai além das olimpíadas, coloca Wags e Scott em outro patamar e Chuck fica ainda mais maluco tendo o que pode acontecer…

E para o desespero de todos Dave, que está no lugar de Chuck, tem as peças certas para movimentar, e ela sabe disso, e acaba colocando o ex-promotor e o bilionário em lados que pode gerar grandes problemas, mas que ela sabe que precisará de Chuck para derrubar Mike antes dele fazer qualquer movimento.

A season finale tem sua força nesses momentos, e mesmo sem Axe (Damian Lewis), essa temporada soube conduzir Mike para o patamar que sai do bilionário bonzinho, mostrando sua ganância, e deixando claro que todos estão em seu caminho, mas que ele precisa deles em uma forma de ser idolatrado e ser visto como um grande homem.

Billions | Review: 6×09-10- Hidenburg / Johnny Favorite

Billions promete muito para seu 7º ano e isso é essencial para o desenvolvimento da série, que mesmo após perder um de seus principais, soube se reconstruir e entregar algo formidável…

Deixe uma resposta