Billions | Review: 6×09-10- Hidenburg / Johnny Favorite

billions

Eu achei que fossem guardar a reviravolta do episódio “Hidenburg” como ponto de virada para a próxima temporada, mas Billions mais uma vez faz surpresa e ainda coloca o “perdedor” para remoer e buscar alguma forma de vingança em “Johnny Favorite“, enquanto o ganhador busca aprovação.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Kate foi fundamental neste episódio, pois foi ela que conseguiu trazer a vitória que Michael queria, uma vitória que esmagaria Chuck em seu ego mais profundo, e assim foi toda a sua jogada, mexendo os pauzinhos com o Governador e os Senadores para efetuar a remoção de Chuck Roades como promotor.

A construção de Billions para este momento seguiu o padrão da série, com jogadas escondidas, e conversas de bastidores, e Chuck só conseguiu ir se afundando em uma jogada que colocou até mesmo Dave para pensar como ele, fora da caixinha e querendo pressionar os bilionários de Manhattan, e ela mordeu a isca muito bem.

Agora, a série poderia ter saboreado mais esses momentos e seria delicioso ver como isso seria conduzido se fosse mais longo, e seria interessante essa retirada de Chuck como uma virada de temporada.

Só que logo em seguida vemos um episódio todo focado de Chuck, ao lado do pai, Ira e outros colegas, e todos querendo colocá-lo para cima. Foi interessante pelos diálogos, sempre assertivos da série, mas foi arrastado e tudo para Chuck realmente ter a certeza de que precisa montar muito bem sua estratégia.

billions
Imagem: Showtime

Michael conversando com Wendy após sua vitória, demonstra insegurança e uma necessidade absurda de ser amado, idolatrado. E ele faz isso parando um dia a empresa, só para que todos comemorem a mudança e a derrota do “dragão”. Acredito que seu tombo será bem intenso…

Fato é que ele sozinho acaba encontrando em Rian um porto seguro e ainda quero ver mais detalhes sobre essa relação, que com certeza irá desestruturar Taylor. Taylor anda bem complicada com a cabeça indo para outras direções e ainda tendo uma rivalidade estranha com Phillip.

Dave também aumenta sua rivalidade com Kate, deixando claro que não quer a advogada em seu escritório, pois tem certeza de que tem dedo dela na queda de Chuck. E Kate também começa a tentar ver sua candidatura para algo no governo, mas ao pedir um favor a Wags, acaba descobrindo que seu pai a acobertou mais do que deveria, pagando para mantê-la na universidade, enquanto outras pessoas com quem ela criou manifestação, acabaram sendo expulsos e tendo seu currículo manchado.

Agora, Wendy é quem dá um passo para desestruturar as coisas para todos os lados, e seu livro pode realmente gerar vários conflitos, e em todas as estruturas, seja familiar, seja profissional, e estou ansioso para isso.

Billions | Review: 6×07-08 – Napoleon’s Hat / The Big Ugly

Billions, já renovada para seu 7º ano, caminha para um fim de temporada que promete não deixar um tijolo em pé, e não poderia estar mais ansioso para acompanhar isso.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.