Mike e AxelReviews Séries & TV 

Billions | 5×02 – The Chris Rock Test

E tudo começa a se desenrolar em Billions e os novos inimigos estão mais presentes. Mesmo com a briga certa entre Chuck e Axel, as coisas não serão fáceis, pois temos muitas pedras em seus caminhos pessoais, incluindo até mesmo ex-mulher…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Chuck começa a se reinventar e ao reler Dexter ele sabe que tem um monstro interno, precisa ter o seu mentor e um código de conduta para não deixá-lo escapar e fazer atrocidades. Gosto de como ele coloca Kate como essa figura e ela faz isso bem, julgando-o e até prevendo seus passos mais longes…

Ele quer controlar o que a nova procuradora poderá lhe confrontar, já que ela está de conluio com Axel, e ele já sabe disso, assim ele consegue manipular Degiulio de forma a fazê-lo advogado-geral e a pessoa que irá levar ou não os casos adiante ao supremo.

Chuck

Nessa sua conduta e fazendo terapia, Chuck não se controla e ataca Wendy, bloqueando seus bens e fazendo-a de boba quando ela precisava comprar um apartamento. Acho que Wendy finalmente acordará e partirá com tudo para cima do ex-marido, ainda mais com Lauren lhe estando mais próxima.

Laurel acaba se tornando figura importante a ponto de conseguir reverter uma situação com uma cliente, colocando tudo na mesa para ela, de forma a agradá-la e prolongar o contrato de investimentos. Pode ser que Sara tenha ficado irritada por perder uma peça e não saber os rumos que Taylor segue dentro da Axe Capital, mas acho que tudo será explorado melhor mais adiante, ainda mais com personagens tão fortes.

Sara

Taylor também enfrentou seus monstros, ao precisar pedir que Oscar invista com ela, mas acaba tendo umas verdades sendo jogadas em sua cara, e quando ele explica que colocaria sim todo dinheiro em sua mão, ela fica aliviada, só que ele deixa claro que só faria isso se ela não estivesse ligada com Axel.

Agora, a parte mais difícil do episódio era a que parecia que ia tudo bem, com Axel e Wags prontos a investir em Santo Daime, tendo até o Longriver ao seu lado, mas Mike, a nova pedra no sapato de Axel está alguns passos a sua frente. O episódio inteiro os dois amigos tentaram capitalizar pessoas para estarem ao seu lado por ter Longriver com eles, mas foram surpreendidos do homem estar com Mike.

A missão de Axel agora é outra, se tornar um banco, não só uma empresa de investimento… É hora de dar um salto na carreira e nos investimentos.

Ah! Wags ainda descobriu que a filha Mandy estava trabalhando em um clube de striptease enquanto fazia seu trabalho.

Outro ponto que serviu para encher o episódio, e foi bem divertido, foi a forma como Dollar Bill está desconfiado em como Mafee e Winston estão evoluindo a forma de fazer os investimentos renderem usando algoritmos, e os desenvolvendo ao lado de Taylor. Bill não consegue dormir, e nem tem ligado direito para as investidas de Bonnie, pois quer estudar e entrar nisso também, para não se sentir ultrapassado. Winston até brinca com o dinheiro dele, mas leva o maior esporro.

Billions tem muitas reviravoltas em uma trama muito instigante, e é bom ter personagens fortes para desenhar essa trama. Taylor continua sendo sensacional, até mesmo a forma como joga com Chuck e Axel, e nesse meio de campo ela é quem pode se queimar mais.

Postagens relacionadas