sábado, 24 fevereiro, 2024
InícioSéries e TVReviewsBillions | 3x12 - Elmsley Count

Billions | 3×12 – Elmsley Count [Season Finale]

Chuck e Bobby mostraram que as maiores armas que podem ser usadas contra eles são ego e excesso de confiança. A construção dessa 3ª temporada de Billions veio de forma lenta e intensa dentro da resolução dos maiores problemas dos dois personagens e teve um ponto de virada incrível quando Wendy entrou no meio, mas com os 3 conseguindo resolver tudo, a confiança exagerou e foi a rasteira necessária para eles acordarem e precisarem se unir novamente.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A maior roubada de Chuck foi ter sua confiança inflamada. Foi legal vê-lo se juntando a Sacker e Epstein para derrubar Jeffcoat e até arrumar uma testemunha que mesmo fraca, poderia colocar comprometer o procurador-geral, já que a intenção era então entrar com um processo por obstrução. Quando tudo parecia correr mais do que bem, eis que Chuck adentra o seu escritório e dá de cara com Sacker, Epstein, Dake, Jeffcoat e Connerty.

A cara dele indo ao chão ao ver que foi traído foi sensacional. Paul Giamatti mostra o melhor de sua atuação, mesclando surpresa, decepção e até raiva. Agora, Connerty estava cheio de si, conseguiu sua vingança, mas não sei até onde essa sua união com Jeffcoat pode ser vantajosa, mas pelo menos ele tem Dake e Sacker ao seu lado novamente. Epstein conseguiu um novo cargo, enquanto Jeffcoat pode dar uns berros com Chuck.

Agora, o melhor foi ver Bobby e sua cara indo ao chão depois de acreditar que tudo estava indo mais do que bem. A forma como ele começa a ver o jogo se desenhar a sua frente, com a pancada que Taylor lhe deu foi formidável. Ele precisou processar tudo rapidamente em sua cabeça e a crescente que isso foi tomando foi genial. Sua ida a Grigor poderia trazer uma tragédia para a trama, mas ele preferiu não “matar” Taylor e esse foi um erro, na visão do bilionário.

Grigor ali entendeu que é melhor ficar com Taylor na Taylor Mason Capital, já que ele precisa de alguém disposto a matar para proteger seu dinheiro. Taylor teve umas sacadas sensacionais, foi atrás de Mafee que sempre esteve ao seu lado e tentou levar Ben, mas ele preferiu ficar com Axe e quase deu uma jogada bizarra. Sua ida atrás de Wendy que acabou criando uma situação que ela não deve esperar muito. Taylor jogou na cara de Wendy os seus joguinhos, de como ela foi corrompida e chegou a usar Mafee.

A questão agora é que tudo está em jogo para Wendy, Chuck e Bobby. Os três que já foram amigos anos antes, agora não tem mais os jogos de poder para separá-los e podem traçar um plano juntos para derrubar seus oponentes. Vai ser mais do que interessante acompanhar isso tudo. Achei uma pena Lara não ter participado tanto da temporada, mesmo se mostrando importante em pontos certeiros.

Billions mostrou o melhor de Damian Lewis, mas nessa temporada Giamatti roubou a cena. Agora fica o anseio pelo quarto ano e as consequências de tantas jogadas mal planejadas. Foi legal ver John Malkovich em cena.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas