Bilheteria | Five Nights At Freedy’s continua no topo e filme de Taylor Swift abre em 3º lugar

0
68

Na disputa entre os fãs da loirinha do pop e dos games de Five Nights, quem se deu melhor foram os gamers.

Talvez a estratégia da cantora Taylor Swift em lançar o longa do show da The Eras Tour lá nos EUA antes do show efetivamente acontecer aqui no país não tenha sido uma estratégia boa para os mercados fora dos EUA. Mas fã é fã e mesmo com número relativamente Ok, nada comparados aos números americanos, Taylor Swift – The Eras Tour abriu em terceiro lugar no Brasil em termos de público. Em segundo, se levarmos a quantidade de dinheiro arrecadado.

Confira os números e os dados de bilheteria nacional para o período de 02 até 05 de novembro de 2023 que foram liberados pelo Comscore.

É dobradinha dos robôs do mal! Five Nights At Freedy’s (Universal Pictures) continuou em primeiro lugar no país e levou novas 646, 94 mil pessoas aos cinemas nacionais na segunda semana de exibição do longa por aqui. Foram novos R$ 12,69 milhões arrecadados. No total, Five Nights já acumulou mais de R$ 38,68 milhões e um público de 2,13 milhões no Brasil.

Em comparação, A Freira 2 (Universal Pictures) atingiu 2,18 milhões de público somente na terceira semana em cartaz. Um alívio para a Universal Pictures e para a Blumhouse depois dos desastrosos desempenho de O Exorcista: O Devoto por aqui. (Nem 1 mês em cartaz não ultrapassou 1 milhão no país).

Em termos de público, a animação Trolls 3 – Juntos novamente (Universal Pictures) ficou em segundo lugar por aqui. Ainda sem ter estreado nos EUA, o longa ultrapassou a faixa do 1 milhão de público por aqui (1,08 milhões de espectadores). Foram novos R$ 3,99 milhões arrecadados no período e um público de novas 189 mil pessoas. No total, no Brasil, Trolls 3 já faturou R$ 21, 81 milhões.

Em terceiro lugar, Taylor Swift – The Eras Tour levou 113, 76 mil pessoas aos cinemas nacionais no final de semana de abertura. Arrecadou 4,99 milhões de reais por aqui. Em todo mundo o longa da cantora pop já arrecadou mais de US$ 231 milhões de dólares.

No Brasil, o filme do show foi melhor que as estreais de longas como Mansão Mal-Assombrada (público de 63 mil pessoas em julho), Loucas em Apuros (25 mil em Agosto), Que Horas Eu Te Pego? (43 mil em Junho), Boogeyman (34 mil em junho) e O Urso do Pó Branco (Março com público de 33 mi pessoas).

Novembro começa com a estreia de As Marvels (Disney) no dia 8 e depois o novo Jogos Vorazes (Paris Filmes) que promete ser a grande estreia do mês em termos de público, faturamento. O longa ganhou aprovação do sindicato dos atores para o elenco promover o filme de última hora. As reações nas redes sociais já foram liberadas e o embargo de críticas deve ser liberado nos próximos dias.

Entre os outros destaques vamos ter Napoleão, outra aposta da Apple com um lançamento nos cinemas, agora em parceira com a Sony Pictures. Vamos ver com o longa vai se sair em relação ao outro cult Assassinos da Lua das Flores (Paramount).

O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período):

1º lugar – Five Nights At Freedy’s (Universal Pictures) – 646, 94 mil pessoas.

2º lugar – Trolls 3 – Juntos Novamente (Universal Pictures) – 189, 70 mil pessoas.

3º lugar – Taylor Swift – The Eras Tour (TRAFR) – 113, 76 mil pessoas.

4º lugar – Mussum, O Filmes (Downtown/Paris) – 93, 02 mil pessoas.

5º lugar- Assassinos da Lua das Flores (Paramount) – 73, 73 mil pessoas.

6º lugar – Não Abra! (Imagem Filmes) – 72 mil pessoas.

7º lugar – Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso (Paramount) – 69,51 mil pessoas.

8º lugar – Som da Liberdade (Paris) – 32, 86 mil pessoas.

9º lugar – Hyponotic – Ameaça Invisível (Diamond Filmes) – 32 mil pessoas

10º lugar – O Exorcista – O Devoto (Universal Pictures) – 26, 63 mil pessoas.

Try Apple TV

Deixe uma resposta