Bilheteria | Semana do Cinema leva mais de 2 milhões de pessoas

0
91
Try Apple TV

A primeira edição em 2024 da Semana do Cinema parece ter sido um sucesso no final de semana que passou e que vai até o dia 28 de fevereiro.

O evento com ingressos por R$ 12 nas principais redes distribuidoras, o “evento” levou 2,19 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros. A última vez que tivemos números assim foi em Julho de 2023 com o lançamento de Barbie (Warner) e Oppenheimer (Universal Pictures).

E com isso, 7 dos 10 filmes da lista, ultrapassou mais de 1 milhão arrecadados.

Confira os dados liberados pelo Comscore para o período de 22 até 25 de fevereiro.

Pelo visto, as críticas negativas de Madame Teia (Sony Pictures) não impediram o público de ir ver o filme, e na segunda semana em cartaz, o longa ficou novamente em primeiro lugar aqui no Brasil. Madame Teia levou novos 361,83 mil pessoas no período e arrecadou novos R$4,47 milhões por aqui. No total, o longa já fez mais de R$13,4 milhões por aqui e um público de 816 mil pessoas até o momento.

Em segundo lugar tivemos o longa Bob Marley: One Love (Paramount) que levou novas 337,04 mil pessoas aos cinemas e faturou R$4,46 milhões no período. No total, o longa já levou 828 mil pessoas aos cinemas. Faturou R$ 14,83 milhões.

A comédia romântica Todos Menos Você (Sony Pictures) segue bem na lista. Arrecadou novos R$4,25 milhões e levou novas 334 mil pessoas.

Entre as estreias da semana que aproveitaram a semana do cinema, a animação Damon Slayer se deu melhor. O Menino e a Garça (SATO Company) ficou em 5º lugar e Ferrari (Diamond) ficou em 6º lugar.

A Semana do Cinema está de volta com ingressos por R$ 12

O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período): 

  • 1º lugar – Madame Teia (Sony Pictures) – 361,83 mil pessoas.
  • 2º lugar – Bob Marley: One Love (Paramount Pictures) – 337,04 mil pessoas.
  • 3º lugar – Todos Menos Você (Sony Pictures) – 334,65 mil pessoas.
  • 4º lugar – Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba (Sony Pictures) – 219, 59 mil pessoas.
  • 5º lugar – O Menino e a Garça (Sato Company) – 139, 77 mil pessoas
  • 6º lugar – Ferrari (Diamond) – 131,68 mil pessoas.
  • 7º lugar – Pobres Criaturas (Disney) – 102,13 mil pessoas.
  • 8º lugar –  Nosso Lar 2: Os Mensageiros (Disney) – 75,94 mil pessoas.
  • 9º lugar –  Minha Irmã e Eu (Paris/Downtown) – 65,28 mil pessoas.
  • 10º lugar – O Jogo da Morte (Paris Filmes) – 59, 98 mil pessoas.
Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta