domingo, 25 fevereiro, 2024
InícioEventosBGSBGS 23 | Avenida Indie continua seu show e mostra a versatilidade...

BGS 23 | Avenida Indie continua seu show e mostra a versatilidade dos pequenos estúdios

Uma das minhas áreas preferidas da Brasil Game Show é a Avenida Indie, e aqui na BGS 23 não foi diferente. Sempre ressaltando a força, potência e versatilidade dos brasileiros, avenida veio cheia de surpresas.

Como todo ano, em conversa com alguns representantes dos estúdios, a falta de um maior incentivo financeiro é evidente, mas os financiamentos coletivos através das plataformas continua sendo uma grande força para angariar uma forma de entregar seus produtos.

Desenvolvedores, artistas, todos sempre parecem entrosados e dispostos a explicar seus projetos e nos fazer adentrar em cada um de seus jogos. De plataforma, metroidvania, jogo de cartas, a FPS e simuladores de empilhadeira, todos trazem alguma novidade e mostram o nosso jeito.

Alguns projetos estiveram de volta na Avenida Indie, como o jogo de luta no estilo SD, o Pocket Bravery, da Statera Studio, que trouxe inúmeras melhorias gráficas e em seu mecanismo de jogo, e ressaltou o carisma de seus personagens, e o mesmo vale para Super Mombo Quest, da Orube Game Studio, que deu um salto significativo em suas melhorias.

Alguns novos estúdios que pude ver, como a DreamStories aqui de São Paulo, vem com força em suas propostas, trazendo diversidade as suas opções, e este ano nos apresentou 6 de seus 10 produtos, e ressaltou o Kamigami, que já tem uma sequência em desenvolvimento.

bgs 23 avenida indie

Os jogos mobile da HermitCrab também chama a atenção, principalmente os FreeStyles e suas parcerias com grandes times, como Benfica, Barcelona e outros. A empresa de Porto Alegre falou sobre a precificação dos produtos, as parcerias com algumas Telecom para ajudar a crescer e ter essa gama de opções. O mais interessante é que cada time tem um jogo em estilo próprio e que chama a atenção.

E lá em cima falei sobre empilhadeira, a Bandsoft de São José dos Campos nos apresenta esse jogo divertido e que pode-se utilizar até do VR para ver o dia-a-dia dos trabalhadores que utilizam o veículo. Na BGS 23 eles esperam colher bastante retorno sobre o jogo e aplicar melhorias até seu lançamento, previsto para o início de 2024.

A Avenida Indie é sempre uma aventura a ser desbravada com estúdios a disposição para conversar e entregar o melhor dos seus projetos, assim como o Senac chega para mostrar o empenho em transformar o setor nacional.

Podemos ainda ressaltar jogos como Order From Caos 2 da White Vortex, Battle of Zodiacs da The Big Marck, Lyara da Bolha Game Studio, The Tale of Lumi da Gamerxp Arena, e muitos outros.

Que em 2024 possamos ver um espaço ainda maior e interativo na BGS, mas a sensação que saio da feira neste ano, é que o espaço teve muito mais procura, estava sempre cheio e com filas para testar as novidades do cenário nacional.

A Brasil Game Show (BGS) 2023 aconteceu entre os dias 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Confira a lista de dubladores nacionais da animação Patos!

Claudia Raia, Ary Fontoura e mais na lista de dubladores nacionais da animação Patos! Chega em janeiro nos cinemas.

Os vencedores do SAG Awards 2024

Últimas

Os vencedores do SAG Awards 2024

Confira a lista completa com os vencedores em TV e Cinema do SAG Awards 2024, o prêmio do sindicato dos atores de Hollywood.
Try Apple TV