Em bate-papo, a diretora Karen Maine e Kaitlyn Dever comentam o uso de músicas modernas para o longa de época Rosalina

0
799

O Arroba Nerd foi convidado pelo Star+ para participar da coletiva de imprensa e um bate-papo sobre o longa Rosalina que chega na plataforma no dia 14.

Estrelado por Kaitlyn Dever, o filme vai contar a história de Romeu & Julieta pelo ponto de vista da prima de Julieta, Rosalina.

Estiveram presentes também os atores Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida),  Kyle Allen (The Map of Tiny Perfect Things), Sean Teale, Spencer Stevenson e Minnie Driver.

A diretora Karen Maine também esteve no bate-papo e falou um pouco, junto com a atriz Kaitlyn Dever sobre as curiosidades do longa e as escolhas músicas para contar de uma forma moderna essa história de época.

Rosalina | Crítica: Comédia medieval entrega divertida história de amor às avessas


Sobre o que a atraiu para o projeto, Maine comentou: “A ideia de [do filme] se passar no período da Renascença com essa linguagem moderna e falar de temas e sensibilidades modernas, e para mim, na minha cabeça, isso cria uma perfeita justaposição, sabe do antigo e o novo, que realmente acerta na comédia. Então esse era a meta.”

“E a música também é muito boa, pois usamos elementos modernos como Sintetizador (um gênero musical onde as músicas são feitas com um uso de teclado eletrônico), mas também de velhos, os instrumentos daquela época, como alaúdes, flautas e cravos (um tipo de piano). E tudo se misturou muito bem. Então é como se andássemos entre a linha do velho e do novo.” completa ela.

ISABELA MERCED E KYLE ALLEN SERÃO ROMEU E JULIETA EM ROSALINE COM A ATRIZ KAITLYN DEVER

Ainda sobe o uso das músicas, tanto Maine quanto Kaityln comentam sobre as escolhas musicais em Rosalina.

A diretora diz: “A música foi uma coisa muito divertida de se trabalhar. Toda vez que eu faço um filme, eu caio de cabeça no Spotify e faço uma playlist. E eu lembrei que Kaitlyn também faz isso… (…) e faz também uma playlist para Rosalina e me enviou.”

Maine completa: “A música da cena dos créditos finais foi uma música que Kaitlyn me apresentou, e eu fiquei obcecada com ela, e é perfeita para os créditos finais, e onde todos os personagens estão no final do filme, não quero dar muitos detalhes. É Ethan Gruska, Phoebe Bridgers.”

E a atriz também completa:”Chama Enough for Now.”

E completa: “São músicas que muitas delas me fizeram sentir como a Rosalina. Eu gosto de criar uma playlist para cada personagem que faço. Eu comecei a fazer isso algum tempo atrás. E realmente ajuda muito para criar o tom para o dia. Eu acho que a nossa trilha sonora definitivamente dá o tom e o estado de espírito para o filme.”

Sobre a trilha sonora, Dever fala: “Tem muita coisa. Tem música nova, tem música antiga. Tem Enrique, tem Celine, tem Robin, tem Ethan Gruska, e tudo é cantado ou escrito por mulheres. A música de Enrique é uma versão cover de uma artista chamada Anna Of the North.”

“O filme tem [em sua trilha sonora] essa forte tendência feminina. Vai tá disponível no Spotify.” finaliza ela.

Scott Neustadter e Michael H. Weber cuidaram da adaptação, onde o roteiro é baseado no livro When You Were Mine escrito por Rebecca Serle.

Na trama, vemos a história de amor um dos casais mais famosos de todos os tempos só que contada pelo ponto de vista da prima de Julieta, a jovem Rosaline. Com uma mente afiada e idealista, a jovem garota também é ex de Romeo, e o que poderia ser uma tentativa de conquistar o rapaz de volta vai se tornar uma jornada de auto-descoberta, onde Rosaline fará de tudo para ajudar o casal a ficarem juntos. Mas parece que isso não dará muito certo né?

Rosalina chega em 14 de Outubro.

Deixe uma resposta