domingo, 25 fevereiro, 2024
InícioDestaques5 perguntas sobre Five Nights at Freddy's respondidas por Jason Blum e a...

5 perguntas sobre Five Nights at Freddy’s respondidas por Jason Blum e a diretora Emma Tammi

Foto: Emma Tammi e Freddy Fazbear no set de Five Nights at Freddy's. © 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.

Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim é a nova aposta da produtora Blumhouse no gênero que a colocou no mapa. Junto com a Universal Pictures o longa chega nos cinemas nacionais na próxima quinta-feira.

Baseado numa série de jogos, o filme acompanha um guarda de segurança problemático que começa a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear. Já no primeiro dia, ele percebe que o turno da noite no Freddy’s não será tão fácil assim.

Five Nights at Freddy’s chega nos cinemas nacionais com nomes conhecidos do público como o ator da franquia Jogos Vorazes, Josh Hutcherson, a atriz Elizabeth Lail vista na série You e em Once Upon A Time e o eterno Salsicha do Scooby-Doo, o ator Matthew Lillard.

Em bate-papo com o site, junto com outros jornalistas de todo o mundo, o produtor Jason Blum e a diretora Emma Tammi respondem 5 curiosidades sobre o longa, falam sobre os desafios em transformar a linguagem do jogo para as telonas e a relação com os fãs da franquia nas redes sociais.

Confira abaixo.

Elizabeth Lail e Josh Hutcherson em cena de Five Nights at Freddy’s.
Foto: © 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.

Jason, você é um usuário muito ativo e presente no X, anteriormente chamado de Twitter. Como tem sido a sua relação com os fãs de FNAF, até agora?

Jason Blum: Tem sido uma experiência maravilhosa e cansativa [ao mesmo tempo]. Não importa o que eu tuito, tudo que eu ouço é sobre Five Nights at Freddy’s. Mas eu quero um pouco de crédito aqui, vou dizer, porque quando nós anunciamos que iríamos fazer o filme, os fãs ficaram muito céticos.

Eles não acreditaram… mas aqui estamos nós [divulgando o filme que está prestes a estrear]. 

Eu entreguei esse para os fãs. Eu pedi para os fãs acreditarem em mim. E para falar a verdade tem sido muito divertido, e eu amo interagir com todos eles, eles são muito apaixonados e eu acho isso incrível.

Como foi o processo de trabalhar com os robôs animatrônicos e trabalhar com a Jim Henson Creature Shop? O que vocês estavam esperando em termos dos visuais desses personagens e por que eles são tão assustadores?  

Emma Tammi: Sim, os animatrônicos são bem assustadores. Eles são fofinhos e também dão um certo favor. Eu realmente tenho memórias de os ver quando crianças e ficar extremamente apavorada e também bastante empolgada. Eu queria fazer uma combinação interessante com eles, o que é perfeito para um filme de terror e obviamente é o cerne da franquia FNAF.

Assim, trazer eles à vida para o nosso filme foi a nossa maior prioridade e nós precisávamos acertar com eles e fazer tudo ser extraordinário. Então nós nos unimos com a Jim Henson Creature Shop e eles tem um incrível legado de fazer personagens memoráveis tanto para adultos quanto para crianças e eu acho que eles foram os parceiros perfeitos.

Quais foram as principais mudanças que o projeto teve ao longo dos anos? Tem alguma coisa que não estava nas primeiras versões do filme e que agora você não consegue imaginar Five Nights sem elas? O quanto a história mudou? Ou o quanto de desenvolvimento de personagem o longa mudou? O que mudou mais?

Emma Tammi: Sim, eu estou nesse projeto já tem mais de 2 anos agora. Em termos de como os personagens se desenvolveram e foram descritos eu acho que durante o processo de revisar o roteiro eu acho que o nosso foco maior era ter a certeza que esses personagens tivessem camadas, fossem complicados e tivessem nuanças. 

Mas também queríamos acertar e fazer com que os sustos realmente fossem bons e o humor estivesse certo e que nós conseguíssemos fazer uma combinação disso tudo e ainda que ainda parecesse uma verdadeira e autêntica adaptação de Five Nights at Freddy’s.


Como foi o processo de escolher Josh Hutcherson para o papel principal ?

Emma Tammi: Nós tivemos a sorte de encontrar com diversos artistas incríveis para o papel, mas acabávamos sempre por voltar para o nome do Josh que nos pareceu tão autêntico para esse personagem. Ele tinha um instinto tão apurado para Mike sobre a mente dele, o que motivava Mike e o que o guiava, o que o deixava nervoso, em termos do seu passado, dos seus traumas, e o que assombrava no presente. 

Ele é um ator excelente para se trabalhar, muito dedicado e foi uma combinação dos céus o ter no projeto com a gente.

Os robôs Foxy, Chica, Freddy Fazbear and Bonnie em cena Five Nights at Freddy’s.
Foto: © 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.

Existem muitas diferentes versões dos jogos. O que vocês queriam incluir nesse primeiro filme. Por que obviamente teremos sequências, certo?

Emma Tammi: Eu espero que tenhamos sequências, sim. Nós trabalhamos junto com Scott [Cawthon criador dos jogos e que cuidou do roteiro ao lado de Tammi e Seth Cuddeback] para realmente definir bem o que queríamos colocar nesse primeiro filme e a prioridade sempre foi conectar [esse filme] com o primeiro jogo e não colocar toda a franquia nele e não colocar muitas coisas dos outros jogos.

Eu acho que ter isso bem especificado e com o foco nisso ajudou muito para não nos sobrecarregarmos e colocarmos mais coisa do que nós poderíamos ter. Assim, quisemos colocar tudo que parecesse um filme coeso e não que tivesse muita coisa jogada ali onde teria muitas coisas soltas.

Bônus:

Jason, poderia comentar sobre a parceria com o criador dos jogos e no processo de criação e desenvolvimento do filme?

Jason Blum: Eu acho que uma das razões que eu acho que o filme demorou para acontecer por tanto tempo, e que estava em desenvolvimento em outro estúdio, e que não foi para frente, coisa que não é incomum… normalmente em Hollywood, particularmente com estúdios, [as coisas funcionam assim] eles compram os direitos, eles meio que colocam os criadores de lado para fazerem o filme que eles querem que sejam feitos. E eles fazem isso pagando quem tem o direito uma quantidade gigante de dinheiro.

Aqui, nesse caso, nós pensamos, olha vamos fazer esse filme juntos, e nós te damos a palavra final sobre tudo. Então eu acho que essa foi a grande dificuldade, e uma das razões para que o longa demorasse tanto para sair: nós tivemos que encontrar uma pessoa [certa] na direção. Afinal, Scott sabe tudo sobre Five Nights, mas sabe pouca coisa sobre fazer filmes, então tínhamos que encontrar uma pessoa que tivesse um ponto de vista forte, uma visão mas que também aceitasse receber ideias que Scott tinha sobre Five Nights at Freddy’s.

E até encontrarmos Emma, nós não tínhamos isso, esse casamento perfeito, ainda.

Completam o elenco os atores Kat Conner Sterling (We Have A Ghost, 9-1-1), Piper Rubio (Holly & Ivy, Unstable) e Mary Stuart Masterson (Blindspot, Fried Green Tomatoes).

No longa, um homem começa a trabalhar com vigia do turno da noite em uma pizzaria chamada Freddy Fazbear e que percebe que os personagens robôs que ficam no local ganham vida quando escurece e matam qualquer adulto que esteja na região na calada da madrugada.

Dirigido por Emma Tammi (Terra Assombrada, Blood Moon), o roteiro de Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim foi coescrito pela cineasta, Scott Cawthon e Seth Cuddeback.

Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim chega em 26 de outubro nos cinemas nacionais.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Confira a lista de dubladores nacionais da animação Patos!

Claudia Raia, Ary Fontoura e mais na lista de dubladores nacionais da animação Patos! Chega em janeiro nos cinemas.

Os vencedores do SAG Awards 2024

Últimas

Os vencedores do SAG Awards 2024

Confira a lista completa com os vencedores em TV e Cinema do SAG Awards 2024, o prêmio do sindicato dos atores de Hollywood.