Amazon entra pesado nos esportes e assinantes brasileiros saem ganhando

0
425

Fundada em 1994 por Jeff Bezos, a Amazon se tornou uma verdadeira gigante varejista, valendo mais de 350 bilhões de dólares, batendo outras potências varejistas como o Walmart e a chinesa Alibaba.  

A história da fundação da empresa é bastante curiosa: Jeff Bezos, apesar de ser um analista em Wall Street, tinha a intenção de abrir seu próprio negócio. Sem saber exatamente o que vender, optou por negociar livros online. 

Para isso obteve o apoio e a ajuda de sua esposa e em sua garagem deu prosseguimento a sua ideia. Vendia os livros o mais barato possível e procurava entregar as encomendas com a maior rapidez.

Depois de a empresa ter iniciado suas atividades atuando no ramo de e-commerce, com o tempo estendeu seus braços e hoje atende desde a produção de séries e filmes, streaming, inteligência artificial, transporte e logística, supermercados e muito mais ramos de negócios. 

As novas tecnologias permitiram que plataformas como a Amazon Prime, Netflix, Youtube e outras inicialmente pudessem oferecer aos seus usuários uma oportunidade de assistir com extrema qualidade conteúdo multimídia, através do streaming. 

O streaming nada mais é do que uma tecnologia que permite enviar em tempo real, sem necessidade de se fazer download, multimídias que podem ser captadas por qualquer equipamento que esteja conectado à internet. 

Sites de apostas como a Bet365 também exibem jogos usando a tecnologia de streaming em sua plataforma de apostas, precisando ser um cliente que fez um depósito recente ou com fundos na conta. Caso você tenha interesse saiba como fazer o cadastro no Bet365, que é algo bem simples e explicado no portal através de um passo a passo.

Amazon expande internacionalmente e no Brasil também

A Amazon cresceu e um dos focos atuais da empresa é o streaming de esportes oferecido em vários países do planeta. Desde o ano passado seu canal por assinatura, o Amazon Prime Vídeo, começou a transmitir várias competições brasileiras ao vivo, algo que já fazia na Europa e Estados Unidos. 

A Amazon tem incluído em sua programação partidas da melhor liga de futebol do mundo, a Premier League do Reino Unido, em uma  parceria que se iniciou em 2018. Também oferece a Ligue 1 da França, Roland Garros (França), US Open, tênis ATP e WTA Tour, Autumn Nations Séries de Rugby (Reino Unido e Irlanda), Champions League e muitas outras opções. Vale lembrar que por limitações geográficas certas competições só são exibidas para assinantes de alguns países.

No Brasil, desde o ano passado o Amazon Prime transmite para seus assinantes nacionais os jogos de futebol das Séries A e B do Brasileirão, assim como da Copa do Brasil e determinados campeonatos estaduais graças a um acordo firmado com o canal Premiere, o  pay-per-view do Grupo Globo.  

Em relação ao mercado americano a Amazon adquiriu junto a  National Football League (NFL) os direitos exclusivos de transmissão do “Thursday Night Football” por 11 anos no valor de US$ 1 bilhão anual.  A empresa irá transmitir cerca de 15 jogos, com 29 times de futebol americano envolvidos. Completando o pacote os assinantes terão a cobertura pré-jogo, intervalo e pós-jogo, contando com analistas e ex-jogadores da NFL. 

A NFL também fez uma parceria com a Amazon para vender seus produtos licenciados. Será disponibilizada uma grande variedade de produtos da loja online oficial da NFL além dos artigos mais procurados que são os bonés e camisetas.

Só que a NFL não foi a única liga americana atingida. No mês de outubro o Amazon Prime Video comprou os direitos de transmissão da NBA, a maior liga de basquete do mundo, e exibirá no Brasil em torno de 87 partidas da temporada regular, além de até 24 jogos de playoffs. Os jogos serão ao vivo sendo quatro partidas semanais, às terças e quintas-feiras.

Apesar de existirem canais que também transmitem alguns jogos da NBA no Brasil, algumas dessas transmissões serão exclusivas do streaming da Amazon. Os encontros serão narrados em português e não será cobrado absolutamente nada a mais dos assinantes do Prime Video.

Somando se as transmissões estarão disponíveis conteúdos originais da NBA como análises, notícias, jogos clássicos, programas semanais, análise dos jogos, programas de notícias sobre a liga, destaques e muito mais. 

Ou seja, a Amazon está avançando rapidamente no mundo dos esportes e não se surpreenda se em breve uma Copa do Mundo ou Olimpíada faça parte de seu portfólio, até com exclusividade.

Assine nossa newsletter!

[newsletter_form type=”minimal”]

Deixe uma resposta