Artigos Filmes 

De A Casa até Um Contratempo! Separamos 4 filmes espanhóis com tramas surtadas disponíveis na Netflix!

Depois de Elite, La Casa De Papel e O Poço a Netflix parece que aprendeu que o público brasileiro gosta de produções latinas.

Assim, uma enxurrada de produções espanholas entraram no catálogo do serviço de streaming.

Assim, separamos algumas delas que tem tramas surtadas, histórias malucas, e personagens completamente ambiguos .

A Casa

Javier Gutiérrez and Mario Casas in Hogar (2020)
Foto: Netflix

Na trama acompanhamos Javier Muñoz, um publicitário desempregado, que começa a perseguir os novos moradores de sua antiga casa com intenções cada vez mais sinistras.

O filme tem direção da dupla David Pastor e Àlex Pastor.

No elenco temos Javier Gutiérrez, Mario Casas, e Bruna Cusí. A Casa mostra o quão longe uma pessoa vai para manter suas aparências num filme de obsessão e loucura que me deixou na ponta do sofá para saber o que iria acontecer com Javier, e o casal Tomás (Casas) e Lara (Cusí).

Um Contratempo 

Foto: Netflix

O ator Mario Casas está de volta na nossa lista com o filme Um Contratempo, talvez o melhor da lista.

Lançado em 2016, o filme acompanha um empresário que acorda em um quarto de hotel e descobre que sua amante foi assassinada. Assim, ele contrata uma advogada para o ajudar a montar uma defesa infalível em menos de 3 horas.

No elenco, além de Casas temos Ana Wagener, Jose Coronado.

A direção e o roteiro ficou com Oriol Paulo.

O Chefe

Juana Acosta and Sergio Quintana in Jefe (2018)
Foto: Netflix

Com direção de Sergio Barrejón, o filme lançado em 2018, acompanha César (Luis Callejo) um empresário de sucesso de uma grande companhia mas que é completamente rude com seus funcionários e um verdadeiro egocêntrico.

Da noite para o dia, a esposa de César o expulsa de casa, seus parceiros de negócios o traem, e as ações de sua empresa caem. Assim, ele irá trabalhar dia e noite para não perder tudo aquilo que lutou. E para isso, o executivo irá receber a inesperada ajuda de Adriana (Juana Acosta), a faxineira do período da noite do escritório, que irá entrar em sua vida.

O filme tem direção de Sergio Barrejón.

O Autor

Javier Gutiérrez in El autor (2017)
Foto: Netflix

Já fechando nossa lista temos o retorno do ator Javier Gutiérrez que estrela o filme O Autor (2017). Na trama, um aspirante a escritor chamado Álvaro, busca inspiração para começar seu livro depois que deixa seu trabalho em um cartório. Assim, ele se muda para um novo apartamento e começa a causar conflitos nas vidas de seus novos vizinhos, e começa a escrever sobre eles.

O roteiro da dupla Alejandro Hernández e Manuel Martín Cuenca é baseado no livro de Javier Cercas e faz um olhar sobre obsessão, conflitos sociais, e de classe.

Além de Gutiérrez no elenco temos ainda María León, Adelfa Calvo, Tenoch Huerta, e Rafael Téllez.

O filme passou no Festival de Toronto e no Festival de San Sebastian.

Postagens relacionadas