Universo de Monstros da Universal Pictures ameaçado com o adiamento do próximo filme

No começo do ano a Universal Pictures tinha confirmado que teria um universo com todos os tipos de monstros com histórias adaptadas para o cinema. O inicio desse sequência de filmes começou com o regular A Múmia onde contou com o ator Russel Crowe como o Dr. Henry Jekyll de O Médico e o Monstro, a atriz Sofia Boutella sendo a Múmia e Tom Cruise interpretando o personagem Nick Morton.

O estúdio também tinha confirmado os nomes dos atores Johnny Deep eJavier Bardem entram para o elenco como Homem-Invisível e Frankenstein respectivamente. O próximo filme da franquia Dark Universe seria Bride of Frankenstein que teria direção de Bill Condon e data de estreia para 14 de Fevereiro de 2019. Mas os planos da Universal mudaram.

Em comunicado liberado para a imprensa americana foi divulgado que “Depois de muito pensamento e consideração a Universal Pictures e o diretor Bill Condon decidiram adiar Bride of Frankenstein” 

No primeiro filme do Dark Universe, A Múmia conta a história das profundezas do deserto, onde uma antiga rainha (Boutella) que teve seu destino injustamente tirado, foi mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde as areias do Oriente Médio até os becos de Londres. O filme tem ainda no elenco Jake Johnson,Courtney B. Vance, tem direção de Alex Kurtzman e foi escrito por Jon Spaihts.

Com a recepção fria da crítica e a bilheteria com números baixos para o esperado pelo estúdio, a decisão da Universal Pictures talvez deva ser revista a medida que o roteiro do filme é reescrito. Você pode ler nosso texto sobre A Múmia aqui.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales