Thor #5 | Resenha

Mais uma vez chegou as bancas uma edição de uma das melhores fases de Thor, escrita por Jason Aaron e desenhada por Russell Dauterman. Nela contém as edições originais de The Mighty Thor #9 e #10.

Os planos de Dario Aeger são frustrados pela tomada agressiva do Samurai de Prata e Exterminatrix, e cabe a nova Thor, junto a Agente Roz Solomon, salvarem a contragosto o vilão por trás da Guerra dos Mundos.

Mas Aeger se precaveu de uma tomada agressiva com um plano megalomaníaco que atacaria NY destruindo toda a cidade e seus cidadãos, e cabe a heroína deter a todos. Com a ajuda da agente Solomon, Thor ainda tem que lidar com os agentes da S.H.IE.LD. que a perseguem achando que ela é Jane Foster e está enganando a todos.

Temos também a tocante explicação de Loki a sua mãe em coma sobre o porque de suas ações recentes, e sendo ele um personagem que se desenvolveu mais para a ambiguidade do que pra vilania nos últimos tempos, é possível até mesmo ficar com pena do Deus das Mentiras, mesmo no fim do dia ele ainda sendo Loki.

Ao fim da edição somos surpreendidos com uma aparição para salvar a Thor da bala de ouro que a envenena. Mas essa aparição só vou comentar mesmo na próxima resenha e ficamos no aguardo por mais uma excelente história…

Você tem acompanhado essa nova fase de Thor? E aí, o que está achando?

FICHA TÉCNICA

Título: Thor #5
Título Original: The Mighty Thor #9 e #10

Autores: Jason Aaron (roteiro) e Russel Dauterman (ilustração)
Editora: Panini Comics | Marvel
Ano: 2017
Gênero: Ação, Aventura