This is Us | 3×09 – The Beginning Is The End Is The Beginning

This is Us chega a sua midseason finale e já nos prepara o terreno para os dramas da próxima parte da temporada, mas antes ela nos leva as lágrimas, define o destino de alguns personagens e nos mostra quem é a pessoa misteriosa que Tess e Randall estão indo visitar no futuro. Surpresas e mudanças na forma que a série nos mostrou as coisas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A parte mais legal é a forma como a série passeia entre os dois tempos no Vietnam. Enquanto temos Jack e Nick aprendendo a lidar um com o outro, já que o jovem Pearson não sabe lidar com os horrores que ele vê na guerra e em como cumprir sua missão, o mais velho faz o possível para deixar o irmão confortável e eles irem embora sem problemas.

É então que temos a grande surpresa da temporada, que é Jack brigando com Nick e o mesmo correndo logo após ver o irmão sumir e ouvir um barulho de explosão… Só que surge uma outra questão com Kevin no presente…

Kevin e Zoe seguem muito bem a busca pelo passado de Jack e ele até se sente feliz em ver como as pessoas gostam dele por conta de sua presença em Manny. Por onde ele passa tudo parece tranquilo, até ele conseguir conversar com um dos moradores da vila onde seu pai ficou e eles conversarem sobre a visão de ambos os lados da guerra. Foi bem forte e gostei da forma mostrada.

No final Kevin descobre através do rapaz do hotel que no memorial para os mortos na guerra, o nome Nick Pearson não consta… Eis que no presente vemos Nick morando na Pensilvânia, o que muda tudo o que sabemos sobre sua relação com Jack, e ficamos na dúvida do que fez o irmão falar que ele morreu pra ele.

Ainda no presente temos Randall lidando com seu debate com Ron, e foi bem interessante ambos verem os lados um do outro só que ele não consegue a quantidade de votos ainda, enquanto consegue levar os problemas políticos para dentro de casa, o que o faz brigar com Beth, que o coloca para dormir no sofá. Então no futuro vemos que parece que os dois ainda estão brigados, já que ele manda Tess avisar a mãe que estão indo ver Rebecca…

Ao mesmo tempo, ainda no presente, Rebecca teve uma conversa com Kate, que contou sobre Tess. A garota no começo fica bem irritada com a situação, mas seu segredo tem lhe dado dores no estômago e Rebecca conta para ela que guardar as coisas para si, assim como ela fez ao suprimir a perda do filho, causa dores demais. Assim Tess conversa com os pais em um momento tão singelo e bonito, com a compreensão dos pais que deixam claro que sempre irão amá-la.

E temos Kate e Toby, que descobrem que terão um menino, para terem um momento de felicidade, já que além de Kate descobrir que precisa ficar bem atenta a sua gravidez, e tendo até que abrir mão de suas apresentações como Adele, ela ainda cogita ser professora, mas a escola onde ela faz um teste não a aceita, já que ela não concluiu sua faculdade.

This is Us conseguiu mostrar todos os dramas e deixá-los ainda mais intensos, mas com momentos deliciosos para nos entreter no meio de tantas coisas acontecendo. Impossível não se emocionar com a condução de suas histórias.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.