The Good Fight | 3×09 – The One Where the Sun Comes Out

A um passo de sua season finale, The Good Fight coloca Maia novamente em destaque e traz todos os problemas à tona. A luz do Sol pode trazer coisas boas, mas ninguém estará a salvo de ter fortes dores de cabeça.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Adorei ver Maia sendo abordada por Blum e ao lado dele criar a Blum, Rindell & Associates, levando até mesmo sua amiga Lily para dentro do projeto, mas fazendo o que fosse necessário para saciar o luxo de Blum, que perde clientes por não ter um escritório.

Blum faz o possível para envolver Maia em seus problemas por saber de usas ligações com Marissa e todos da Boseman, Reddick & Lockhart, e ao ser convocado para dar informações sobre perjúrio e falso testemunho, ele coloca Maia na jogada, já que ela queimaria o próprio nome. Só que ela usa informações descobertas em um papo com Marissa em proveito próprio.

Então temos a verdade vindo à tona e Marissa se sentindo destruída ao ver o que Maia fez, mesmo que ela tenha dito que não usou a informação para atingi-la, mas que precisasse fazer algo.

No final das contas Blum perde sua licença de advogar, e não sei como Maia pode ter se protegido disso…

Ao mesmo tempo, dentro da firma temos a Chumhum intervindo para ver até onde há problemas de assédio e descobre problemas de racismo, mas coisas pequenas dentro do problemas que a Chumhum poderia ter, mas que pdoeria dar problemas aos associados. É interessante ver todas as vertentes conversando e como cada um lida com a situação.

O problema é que Gross já tinha decidido largar a firma, e isso é um golpe enorme para eles. Muita grana envolvida.

E no Clube do Livro, Diane mostra que Valerie é uma mentira, mas eles acreditam mais na causa do que nisso, e com a morte de uma pessoa, Diane e Liz resolvem deixar tudo para trás, só que Rachelle não deixará isso acontecer tão fácil. Quero ver quando descobrirem que a NSA está no encalço deles.

The Good Fight promete e já quero saber como irão sair desses problemas todos, principalmente como Maia lidará com tudo isso, pois deixou Blum entrar em sua mente.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.