The Flash | 5×15 – King Shark vs. Gorilla Grodd

0
412

Focando no fator cura e como resolveram alguns problemas, The Flash trouxe de volta dois grandes vilões, ou melhor, um vilão da Terra-1 e um reformado da Terra-2… Além disso, foi hora de trazer de volta Joe.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio em si não teve grandes momentos, tirando uma cena ou outra que foi bem legal, pois focaram na cura criada por Cisco e resolveram testá-la em um metahumano que não queria mais ser meta: Rei Tubarão. Mas não o da Terra-1, mas o da Terra-2, com direito até a ter um romance.

Gorilla Grodd se aproveitou da situação para pegar para si a coroa do Rei Tubarão que potencializava suas ondas mentais para ser mais humano do que tubarão. Lyla e a ARGUS participam, pois Gorilla Grodd foge das instalações da ARGUS em uma brecha que teve e o manteve focado, mas com a cela aberta, esperando o momento certo para agir.

Nora e Barry são facilmente derrubados por Grodd, e precisam da ajuda de Rei Tubarão, que precisa voltar a sua forma tubarão depois de um tempo como humano. Grodd é então derrotado com ajuda dos 3 metas.

A única aprendizagem do episódio é de Barry, que até ali queria forçar a cura a todos os metahumanos vilões, e Cisco e Caitlin o repreende, mas ele aprende que deve oferecer e ver quem irá querer voltar a ter sua vida normal. A burrada é ele querer oferecer a Cicada, uma vez que o vilão quer matar metas, não deixar de ser um.

Iris está traumatizada e preocupada com o fato de Cicada saber quem ela é, sua família, onde trabalha, e Joe retorna para lhe trazer paz e mostrar que ela é mais forte do que imagina.

E The Flash foi isso… A série anda bem sem sal, com umas tramas que não engrenam, espero que volte a ter um ritmo melhor nos próximos episódios.